18 de dezembro de 2011

MEUS #7 LINKS, UMA BREVE RETROSPECTIVA

E eis que fui convidada por Sut-Mie Guibert, do Viajando com Pimpolhos, e Pati Papp, do Coisas de Mãe, dois blogs que eu amo, para participar desta blogagem coletiva super legal que está rolando, iniciada pelo Aprendiz de Viajante. Uma honra!


Funciona assim: você escolhe sete posts seus de acordo com sete critérios e depois indica outros sete blogs para participar.


O Chile para Crianças ainda é um bebê, comecei em setembro deste ano, mas convite destas duas, não dá para recusar! Então me esforcei para fazer esta breve retrospectiva. Espero que gostem, meninas!


1. POST MAIS BONITO

A série sobre a ILHA DE PÁSCOA. Amei, amei, amei este lugar!
O primeiro dos posts dá uma boa visão do que esperar por lá: ILHA DE PÁSCOA, TEM QUE IR

Voltei louca para contar tudo o que aprendi e dividir nossas dicas e lindas fotos.
Uma viagem que me surpreendeu por ter se mostrado um programa sensacional para toda a família: com direito a muita “exploração aventureira” para os pequenos. Lindas paisagens, cultura riquíssima!




2.  POST MAIS POPULAR
      O primeiro sobre o DESERTO DO ATACAMA é o mais visitado e comentado até hoje:
       SAN PEDRO DE ATACAMA, UM ESPETACULAR COMEÇO!

       Acho que por ser um destino em que não se pensa em levar crianças, deve gerar curiosidade.       
       Lição aprendida: qualquer destino vale com os pequenos! A família é quem faz a viagem.




3.      POST QUE GEROU MAIS DISCUSSÃO/CONTROVÉRSIA

Ainda não cheguei neste ponto... Mas para listar os meus sete, vou mencionar um em que fiquei muitíssimo brava com um restaurante em Santiago chamado CASA LASTARRIA. Já que reclamar lá não adiantou, voltei louca para dividir a má experiência neste lugar. Escrevi com raiva o post: CRIANÇA NÃO É BEM-VINDA e também fui para o TRIPADVISOR.


4.      POST QUE AJUDOU/AJUDA MAIS GENTE
       Pelo comentários, suponho que seja este:  VIÑA DEL MAR, ORLA QUE É PURA DIVERSÃO

Acho que as pessoas se interessaram porque Viña del Mar fica pertinho de Santiago e, normalmente, fazem no máximo um “bate e volta”, com uma visão bem superficial da cidade. Aqui, desvendei um pouco o fantástico lado criança da cidade, que deve ter surpreendido.

Também espero que o super detalhado que fiz sobre a Ilha de Páscoa na semana passada ajude muitas famílias. 
Novo parquinho, ultra moderno, na orla de Viña


5.     POST CUJO SUCESSO TE SURPREENDEU

Este post é o #7 em acessos até hoje: FANTASILANDIA, O MAIOR PARQUE DE DIVERSÕES DE SANTIAGO.
 Para mim, é um passeio um pouco “sem personalidade”, pois um parque como este poderia estar em qualquer lugar do mundo. Sinceramente, só fui porque moro aqui e estamos procurando coisas para fazer o tempo todo.

Por outro lado, é diversão garantida para os pequenos: Sofia se acabou! Acho que os leitores também viram por este lado e ficaram felizes de encontrar este programa na cidade; a maioria não conhecia.



6.      POST QUE NÃO RECEBEU A ATENÇÃO QUE DEVERIA
       CASAS DE PABLO NERUDA + DICAS DE RESTAURANTES = PROGRAMÃO!

Simplesmente fiquei apaixonada pelo universo do poeta Pablo Neruda aqui no Chile!
As três casas deles são sensacionais porque cada canto reflete alguma coisa da sua personalidade excêntrica. Provou ser um programa legal também para as crianças por conta disto. Mas tenho uma percepção ainda superficial de que os programas culturais não chamam tanto a atenção de quem viaja com crianças. Não podemos subestimar os pequenos...




7.      POST QUE VOCÊ TEM MAIS ORGULHO

Tenho muito orgulho do blog em si. Gostaria de, através dele, ajudar brasileiros que venham visitar o Chile a não ficar só no circuito básico de Santiago. O Chile é lindo, tem muito mais a oferecer e é tão pertinho que vale muitas viagens!

O post que me deu mais orgulho foi o da VINÍCOLA KIDS’ FRIENDLY, por exercitar meu “poder investigativo” de blogueira novata.
 Fiquei feliz por ter descoberto um passeio tipicamente "adulto", que pode ser bacana para as crianças também. Todos querem visitar vinícolas quando vêm ao Chile e os pobres pequenos ficam lá, de lado, achando tudo muito chato. Na Casas Del Bosque e em seu maravilhoso restaurante Tanino, eles se integram ao nosso programa também.
Para completar, este post foi parar em outro blog que admiro demais, o DESTEMPERADINHOS- veja aqui.


Bom, muito bom ter participado e vou estender a brincadeira para os blogs maternos (adoro!), que sempre têm um pezinho em viagens:



9 comentários:

  1. Adorei, como adoro o blog todo desde que começou! E dos posts selecionados, eu tb tenho uma preferência pelo da vinícola, pelo Deserto do Atacama e pela série fantástica da Ilha de Páscoa, claro! E nisso tudo, ainda fui dar uma olhada num blog que não conhecia! Blogagem coletiva é bom pra isso!
    Bjs
    @viagempimpolhos

    ResponderExcluir
  2. Gracias, Sut!

    ResponderExcluir
  3. Cinthia!!!!
    Adorei o post. Adoro o post sobre A ILha de Páscoa e acompanho de pertinho o seu blog, na esperança de cohecer o Chile algum dia. Já fui tantas vezes à Argentina que preciso de uma variada.
    Muitíssimo obrigada pela indicação.Amanhã, terá a minha postage coletiva. Espere e verás, kkkk.
    Beijocas e muito sucesso em 2012!

    ResponderExcluir
  4. Querida, a partir da inidcacao da Sut-Mie, tenho lido o seu blog desde o comecinho e ate tuitado compartilhando as experiencias vezes ou outra. Goto muito das dicas e em especial, das fotos. Devo dizer que tenho vontade de visitar tudo, mas a Ilha de Pascoa ainda esta no topo da lista :-)
    Vou recomendar esse top 7 tb. E mais sucesso em 2012.

    Abracos. Tiffany @blogdati

    ResponderExcluir
  5. Meninas,
    Venham, pois vão adorar! E a Ilha de Páscoa é o auge das viagens por aqui!

    Bjs e obrigada pelo carinho
    Cinthia

    ResponderExcluir
  6. Oiee amiga, seu blog para mim é uma grande referência sobre o Chile. Excluindo a série da Ilha da Páscoa, que é excepcional, o post que mais curti e achei bem interessante foi sobre Vinícolas Kid´s Friendly, até porque não imaginava que vinhos e crianças dariam uma boa combinação :)

    Feliz natal!!!!

    Érika Marques

    ResponderExcluir
  7. Desafio aceito! Desafio realizado! Obrigada pelo convite!!
    Feliz Natal para vc e sua família!! Que Deus proporcione outro ano maravilhosos para vcs!!
    bjs,
    Sheyla

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente amei o post e fiquei morrendo de vontade de conhecer!!!! Flor, um Natal incrível pra você e família e um 2012 cheio de amor, paz, sucesso!!! beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Cinthia
    Estou numa correria danada neste final de ano. Mas não podia deixar de passar por aqui para desejar um feliz Natal e um ano novo maravilhoso para vocês. Adorei teus 7 links. Também acho ótimo o post das casa de neruda + restaurantes!
    Sobre Canela, Chocofest é como Natal Luz, tem muuuita gente. O Festival de Bonecos é lindo e não lota a cidade (mas os hotéis sim).
    Abraços grandes
    Alexandra
    @destemperadinho

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Adoramos conhecer suas aventuras e perguntas também!