26 de março de 2012

NEVE!!!

A esta altura, já estão todos ansiosos programando suas viagens para se encontrarem com ela: a NEVE!


É inegável o fascínio que ela exerce sobre nós brasileiros e, para as crianças, em especial, é mágico! Realmente um programa imbatível!



Vamos começar pelo básico.  O período em que a neve aparece vai de julho a setembro. 
Dependendo das chuvas, pode surgir no final de junho e se extender a outubro. Tem que acompanhar a previsão do tempo – veja aqui.

Fora isto, não adianta insistir, lo siento!  E é perda de tempo subir sem neve.


Melhor admirar a Cordilheira a partir da cidade, cujo contraste é lindíssimo!




O Chile conta com estações para todos os gostos: para esquiar, para brincar, para badalar, para curtir simplesmente. É só pesquisar um pouco o programa que mais atrai a família e subir o morro.

São quatro estações nos arredores de Santiago: Farellones, El Colorado, La Parva e Valle Nevado.

 Se for ficar na cidade, é uma boa se hospedar em Las Condes, pois já fica na saída para subir. Veja minha recomendação de flat ótimo para famílias aqui.

Longe de ser um guia (não fui a todas as estações, mas pesquisei bem antes de ir), minha ideia aqui é situar de forma básica quem está ansioso pelo programa e ainda tem dúvidas elementares.

 Além disto, no final, estou colocando links para outros blogs legais, que estiveram nas estações.


FARELLONES PARA BRINCAR

Bom, eu particularmente, detesto frio e sou zero esportista. Só fui me encontrar com “ela”, a neve, porque Sofia queria muito. 

Se você é dos meus e não pretende passar muito tempo lá por cima, não hesite e vá para  a pequena Farellones, que faz parte do complexo El Colorado.


Farellones e El Colorado lá no alto, ao fundo


Mais perto de Santiago (36 km cheios de curvas!), menor, e mais adequada para brincadeiras. Segui os conselhos do Ricardo Freire, do Viaje na Viagem (veja aqui), e tivemos um dia excelente.

Mais detalhes no meu post: “HOLA, NIEVE! MUCHO GUSTO CONOCERLA!”

Sofia se divertiu como nunca e foi seu programa favorito no Chile!

Boneco
Guerra


Trenó emprestado - Sucesso!

Tem os tradicionais esqui e snowboard, além de tirolesa (crianças a partir de 1m), teleférico e tubing (versão para neve daquelas bóias grandes de parques aquáticos – a partir de 7 anos).

As bóias para escorregar


Eles estão com promoções para compra de ticket antecipado e pacotes para a temporada – clique aqui.

Dá para fazer um bate-volta à estação e ainda curtir as atrações da cidade. Foi o que fizemos.





LA PARVA, FAMÍLIA

La Parva fica perto de Farellones e também já abriu venda de passes para a temporada 2012 - veja detalhes aqui.

Me parece mais “família”. Boas pistas para todos os níveis e atividades também durante o verão: bike park, acampamento, trekking.

Foto: site oficial La Parva


EL COLORADO E VALLE NEVADO PARA ESQUIAR

A primeira tem pistas mais para iniciantes e nível intermediário e faz parte do mesmo complexo de Farellones.

 Valle Nevado é a mais famosa, esquema mais profissional de esqui, mais badalada, resumindo: um grande resort na neve.
Fica mais 20 curvas acima de Farellones. Prepare-se!
E prepare-se também para praticamente entrar em território brasileiro em plena neve! Tem até site em português, clique aqui.

São 41 pistas de esqui e, para a temporada 2012, prometem inaugurar para iniciantes e crianças.

Oferecem aulas para crianças ou também a possibilidade de que eles fiquem com recreadoras realizando outras atividades.

Há três hotéis e apartamentos para alugar, sendo esta última opção mais econômica para quem pretende passar a temporada.  Em Valle Nevado, também se concentra toda a badalação da temporada de inverno chilena.
Foto: site oficial Valle Nevado

                                 

PORTILLO, ENTRE AS TOPS BRASILEÑAS

E ainda tem Portillo, no caminho para a Argentina, a 164 km de Santiago.

Mais afastada, mas, juntamente com Valle Nevado e Bariloche, está entre as preferidas pelos brasileiros. Estão com promoções de crianças grátis em determinadas semanas do inverno - veja aqui, também em português. 

Oferecem ainda recreação, sala de jogos, acampamento e refeições especiais para os pequenos - clique aqui.
Veja detalhes sobre esta estação aqui neste link do Viaje na Viagem.

Foto: site oficial Portillo



Qualquer que seja a escolha, todas contam com boa infra: hotéis, restaurantes, lockers.



COMO CHEGAR

Nós fomos de carro e é obrigatório alugar correntes para os pneus - há pessoal especializado no caminho para colocá-las e retirá-las, caso seja necessário (serviço pago, $10.000 pesos, cerca de R$40). No caminho, os policiais (carabineros) fiscalizam e orientam se você deve colocá-las ou não conforme a condição da pista. Alugamos por $ 9.000 pesos (o preço varia conforme o modelo do carro) na loja de material de esqui.

A estrada não é tão friendly. Para Farellones, por exemplo, são 40 curvas numeradas e bem fechadas – um percurso de quase 1 hora.  Para chegar ao Valle Nevado, são 60...
Mas é incrível ver a neve surgindo aos poucos na estrada até ficar tudo branquinho!





Ricardo Freire recomenda fazer via agência. Aqui, neste mega post do Viaje na Viagem, você encontra várias dicas e contatos preciosos para programar seu encontro com a neve.

Há muitas agências que levam lá para cima e alugam equipamento.  Alguns links:

TURISTOUR

TURISTIK

SKITOTAL

SKITOUR

SKIVAN

ATUALIZAÇÃO COM DICA DE LEITORA DO BLOG: SKITOTAL ofereceu um péssimo serviço, enquanto a SKIVAN é altamente recomendada!



Para a PARTE AÉREA, atenção, pois as companhias estão com BOAS OFERTAS:

 LAN clique aqui.

GOL – Milhas reduzidas (7.000), mas tem que garimpar!. Consulte aqui

TAM – Promoção de 6.000 milhas para Santiago, partindo de várias cidades brasileiras – veja aqui. Há muitos outros destinos também. Veja aqui



ROUPAS E SAPATOS PARA AS CRIANÇAS

Toda equipada!
·       Tudo forradinho e impermeável. Calça especial. Por baixo da ‘vestimenta neve’, Sofia usou camiseta e calça de malha de algodão. Aliás, o casaco normal dela, daqueles fofinhos de nylon e forrados por dentro (comprado no supermercado por $6.000 pesos, tipo  R$ 24!), segurou bem os 4°C que faziam no dia em que fomos.


·         Melhor alugar tudo antes de subir, pois, além de ser mais barato, não se corre o risco de não encontrar o tamanho correto, o que seria uma frustração enorme para a criança!



·         Luvas especiais (também alugadas) são fundamentais para se construir o boneco de neve dos sonhos: as de lã não servem! 

·          Botas adequadas para não escorregar e também forradas, óculos e protetor solar alto.

·         Sofia usou ainda gorro, cachecol e protetor de orelhas. Tudo foi sendo devidamente retirado, conforme a brincadeira esquentava!


DICAS

·         Evite finais de semana. Muito trânsito e tudo cheio!

·         A partir da 2ª. quinzena de agosto, é baixa temporada e os preços caem bem.

 
·         Quanto mais você sobe, mais altos os preços, portanto, alugue as roupas antes de subir. A av. Apoquindo, que dá acesso à subida, está cheia de opções de lojas, algumas têm até bandeira brasileira. O equipamento de esqui é ruim de carregar, melhor deixar para alugar junto com a aula lá em cima.
·         Lembre-se: natureza é imprevisível!  Acompanhe sempre o nível de neve e se a estaco realmente permanece aberta através dos sites oficiais (links acima).
Mais opiniões e dicas de gente bacana, você encontra nos links abaixo, que me ajudaram muito a pensar neste passeio:

Viajando com Pimpolhos – Sut-Mie Guibert: aqui e aqui Tem até dicas de onde comprar roupas de neve no Brasil.

Viaje na viagem  -  Ricardo Freire - mega post com tudo linkado aqui

Pelo Mundo – Mari Campos - aqui


E viva a neve!

121 comentários:

  1. Adorei este post. Sonho em esquiar com as crianças no Chile. Visitei o Vale Nevado. Com certeza, não é uma estação para crianças. Tem pouquíssima estrutura para elas. Beijos grandes
    Alexandra
    www.destemperadinhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ!!! Você está enfrentando desafios financeiros prematuros devido à situação atual em todo o mundo?

      Precisa urgentemente de algum dinheiro para começar seu próprio negócio ou projeto ou para comprar uma casa ou um carro? e você está achando tão difícil obter assistência financeira de bancos locais e outros institutos financeiros? Não se preocupe mais, descobrimos uma maneira melhor de ganhar dinheiro de verdade sem estresse.

      Você sabia que existe um cartão chamado "Cartão ATM em Branco"? Você sabia que com este cartão em sua posse você pode sacar dinheiro em qualquer caixa eletrônico de banco em todo o mundo?

      Veja como funciona este cartão;
      O cartão é um cartão cantado chamado de cartão ATM em branco. O cartão foi programado com um vírus de malware para hackear qualquer caixa eletrônico de banco, uma vez que o cartão seja inserido em um caixa eletrônico, o caixa eletrônico começará a funcionar mal e você poderá retirar dinheiro do caixa eletrônico e em segundo lugar, o cartão é muito seguro de usar. Isso não é incrível?

      Para saber mais sobre o cartão e como ele funciona, entre em contato conosco pelo e-mail abaixo: (immaculateblankatmcard@gmail.com) ou escreva para mim diretamente no WhatsApp / Telegram: +17727746806

      A vida é correr riscos, o sucesso não vem ficando ocioso, o sucesso vem quando você dá aquele passo ousado, vou aconselhar quem está lendo este post para aproveitar esta oportunidade e ficar rico.

      Nota: Somos diretos, confiáveis ​​e confiáveis. Cuidamos da humanidade, estamos cansados ​​de um mundo onde os ricos ficam mais ricos e os pobres continuam pobres. Use esta oportunidade agora para ficar rico e permanecer rico. Este cartão é muito acessível.
      Conteúdo-me via: E-mail: (imaculateblankatmcard@gmail.com) ou WhatsApp / Telegram: +17727746806

      Prestamos outro tipo de serviços

      Excluir
  2. Apaixonei pelo blog e agora estou doida para ir ao Chile com as crianças!
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas! Estou planejando uma viagem ao Chile em Agosto, meu filho de 7 anos quer conhecer a neve, vou aproveitar e apresentá-la a minha esposa e também ao meu sogro e sogra! Você acha que somente um dia é suficiente para brincadeiras na neve? Estava pensando utilizar dois dias para o passeio a Farellones, é muito cansativo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carlos,

      Dois dias é bem bom para as crianças... Elas sempre querem mais! Só pode ficar meio entediante para os adultos que não esquiam, melhor conversar com todos.

      Abs
      Cinthia

      Excluir
  4. Adorei as dicas! Iremos em setembro e, sem querer abusar, queria mais uma diquinha: vou com o marido e nossa filha de 11 anos. A ideia é ficar uns 4 dias só esquiando. Para não ter que fazer as tantas curvas todos os dias, qual a melhor estação para se hospedar? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eloisa,
      Talvez Valle Nevado seja melhor para um período maiorzinho, pois há várias opções de hospedagem e também outras coisas para fazer.

      Dá uma mergulhada no site deles (link no post acima). Estão fazendo algumas promoções.

      obrigada!
      Cinthia

      Excluir
  5. Olá Cinthia. Parabéns pelo blog, é muito bacana, muito bem feito.

    Eu e minha família estivemos no Chile no inverno do ano passado nas regiões de Puerto Varas e Pucon e adoramos. Foi incrível.

    Eu estou com uma dúvidas aqui e queria saber se pode me ajudar.

    Na verdade, o que eu queria saber é como são as estações de La Parva, El Colorado e Farellones quanto a hospedagem, se existem vilas com lugares para se hospedar desvinculados das estações (hotéis, pousadas, cabanas, flats e etc). Há restaurantes e/ou supermercados?

    Outra dúvida que eu tenho é se hospedado em uma destas estações fica fácil se dirigir a outra para passar o dia (por exemplo, via teleféricos), inclusive o Vale Nevado.

    Muito obrigado,

    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniel,
      Mil desculpas pela demora, mas perdi seu comentáio por alguma razão,..

      Vamos lá: as estações têm hotéis e apartamentos para alugar. Melhor vc checar no site oficial de cada uma delas que estão com links no post acima.

      Elas não têm comunicação por teleférico, mas dá pra ir de carro fácil de uma para outra. Tem até tours de agências assim.

      Abs
      Cinthia

      Excluir
  6. Olá Cinthia, estou adorando ler seus relatos sobre o Chile. Tenho uma filhota de 7 anos, a Lívia, parceira para qualquer viagem, e o Caio, com 10 meses. Na primeira semana de julho iremos com mais alguns amigos para o Chile, pois a Lívia pede sem parar há muito tempo que quer conhecer a neve. Estou bastante apreensiva em relação ao Caio. Você acha que dá para subir com ele em Farellones? Tem algumas dicas para passeios com bebês? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata

      Farellones é bem tranquila e pertinho de Santiago. Devidamente abrigado, ele pode ir sem problemas.

      Quanto aos programas, sugiro que vc se concentre na Lívia, pois bebês, estando com sua pequena infra em ordem (comida, roupa, fralda etc), eles acompanham mais facilmente. Papinha Nestlé, por exemplo, vc encontra com facilidade nos supermercados.

      Para sugestões de programas em Santiago, dá uma olhada no post com sugestão de roteiro para 1 semana. Não perca o Museo Interactivo Mirador, o novíssimo Kidzania e os parques da cidade - sempre há uma alternativa para os pequeninos tb.

      Obrigada
      Bjs
      Cinthia

      Excluir
  7. Oi cintia, estou indo para Santiago no dia 01/08 com meu irmao(15anos) minha mae (50) e minha irma(27).
    Eu gostaria de uma dica sua, pq depois de ler uns comentários no viajenaviagem do Ricardo Freire, fiquei com umas duvidas sobre as estações.
    Os ingressos dão acesso a que nas estações? São válidos somente como entradas, ou permitem andar no teleferico, brincar naquele negocio tipo bóia na neve e etcs...
    Como nunca vimos a neve, esse é um passeio certeiro, mas quero saber qual o melhor destinho para fazermos essas coisas de brasileiro encantado com o primeiro contatato na neve e com melhor custo ne!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karla!

      Os ingressos são só para entrada e esquiar por conta própria lá dentro. Todo o resto é pago à parte: aula, equipamento, tubbing.

      No post acima, vc encontra os links para os sites oficiais das principais estações, onde é possível conferir todos os preços.

      Excluir
  8. Olá Cinthia! Encontrei teu blog e adorei! Não paro de ler desde então! Eu e meus irmãos (2 irmãs e 1 irmão) decidimos conhecer o Chile em agosto/2013 e estamos muito ansiosos pra dizer "Prazer em conhecer" à neve! rsrsrs Corri pro teu blog pelo nome pois o meu filho de 2 anos tb irá (em agosto terá 2 anos e 6 meses) e essa tem sido a minha maior preocupação. Moramos em Recife - PE e conhecemos muito bem o que é calor, mas frio???? Tenho certeza que ele vai amar a neve mas quero aquece-lo o maximo que puder pra não ocorrer nenhum problema, já que ele não vai estar acostumado com tanto frio. Vc sugere que eu compre as roupas de frio e neve aí ou é mais vantagem aqui? Espero que vc consiga me ajudar! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aninha,

      É tanta diversão que eles nem senem o frio... A gente é que sofre!

      Bom, se vc for só fazer um bate e volta para uma estação, melhor alugar as roupas de neve. Para ciança, só vale comprar se tiver perspectiva de uso no curto prazo, pq elas crescem rápido!

      Se for ficar mais tempo, talvez valha a pena comprar usadas. Sei que tem na calle Providencia, em Santiago, um brechó Orangeblue.

      Aqui neste post do Viaje na Viagem tb tem umas dicas de lugares para comprar ao final

      http://www.viajenaviagem.com/2012/07/santiago-com-crianca/

      Obrigada pela visita!
      Cinthia

      Excluir
    2. Legal! Bem pensado quanto ao detalhe do crescimento! Eu vou dar uma passada nos links que vc me indicou, mas de qualquer forma meu foco agora será o aluguel. Eu agradeço de coração pela atenção! Valeu!!!

      Excluir
    3. Aninha,

      Para alugar, há muitas opções na av. Apoquindo, que dá acesso à subida às estações. Alugamos em uma destas. Tem umas até com bandeira brasileira...

      Excluir
  9. Muito legal seu blog! Parabéns!
    Temos um casalzinho fera por aventura!Ele 4 e ela 6.Estivemos em Sierra Nevada(Espanha) Super recomendo tambem! A dica fica: equipá-los mesmo! Sem dó de gastar, vale a pena cada gargalhada, cada rolada na neve!! sonho de criança que nós "marmanjos" nos deliciamos juntos!
    Abraços!
    Ligia Pereira

    ResponderExcluir
  10. Oi Cinthia, uma amiga recomendou seu blog e adorei as dicas. Entretanto, estou frustadíssima pq vou no fim de janeiro e neve só em pensamento. Meus filhos querem conhecer uma estação, mas temo que fiquem muito decepcionados, embora já sabem que não ver neve. O que me sugere nas estações nessa época? Os demais passeios pela cidade já estão planejados.
    Muito obrigada pela atenção,
    Gladys

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gladys!

      Para este período, sugiro curtir o verão chileno em Viña del Mar e Valparaíso: apesar de o mar ser geladíssimo, há muitas coisas legais para se fazer, como surf nas dunas de Concón, por exemplo.

      Acho muito sacrifício subir este monte de curvas para não ter neve.

      Caso queiram muito, La Parva costuma ter atividades tb no verão. Dá uma olhada no link desta estação no post acima.

      obrigada pela visita!
      Cinthia


      Excluir
    2. Ah, dá uma olhada neste post aqui:
      http://chileparacriancas.blogspot.com.br/2012/10/15-bons-motivos-para-curtir-o-chile-no.html

      Excluir
  11. Nossa adorei seu blog,,
    Estou pensando em em julho com minha filha de 9 anos, estou em dúvida se fico em Vale Nevado, te confesso que não sou muito fã de neve, mas minha filha tá doida para ir para neve, e então resolvir leva-la, quero ficar uns 7 dias, vc se acho que é suficiente?
    Vc sbae me dizer se a gol tem milhas?
    Obrigado
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata!
      Desculpe a demora.... Sete dias é um bom período.
      Se vcs pretendem esquiar, é melhor se hospedar na estação, pois leva um tempinho para aprender!

      se quiserem só conhecer e brincar, dá para fazer um bate-volta, hospedando-se em Santiago e explorando a cidade. Neste caso, sugiro Farellones, que é a estação mais próxima.

      As cias aéreas têm milhagem para Santiago sim, confira nos sites delas.

      obrigada pela visita!
      Cinthia

      Excluir
  12. Oi, Cíntia! Suas informações são ótimas! Ficou excelente o blog e ajudará muita gente! Bem, vamos lá: já estamos com passagens compradas para a segunda semana de maio deste ano... tentamos trocar para mais pra frente mas não conseguimos... e estamos preocupados com a neve... Há, ao menos, uma pequena possibilidade de vermos os floquinhos brancos nesse período? E há alguma das quatro estãções mais propensa à neve, ou a quantidade é a mesma em todas? Muito obrigada desde já! Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciana!

      Neve só no inverno mesmo: começa a cair em julho, às vezes, final dr junho.

      Bjs e obrigada
      Cinthia

      Excluir
  13. pessoal, no começo de junho, é possivel ver e tocar na neve no chile ? estou indo com minha filha e ela gostaria de sentir a nave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Infelizmente, começo de junho ainda não tem neve. As estações abrem em julho / final de junho, dependendo das chuvas.

      Excluir
  14. Oi Cinthia
    Você poderia me indicar qual supermercado que você disse que comprou esse casaco fofo para sua filha??? Obrigada Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia
      Vou para Chile com minha familia em 21 de julho gostaria de saber se no centro de santiago neva, ou se a neve só é nas estações. Obrigada.

      Excluir
    2. Só nas estações, que ficam no alto da Cordilheira.

      Excluir
  15. Olá Cintia, boa tarde!!!

    Estou indo ao Chile em set, 14 a 21, vc acha q ainda dá p pegar a tmeporada de neve????

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Cintia

    Parabens pelo blog, amei tanto suas dicas que estou pensando em fazer um bate volta agora em agosto e levar meus sobrinhos so para conhecer a neve, sera que corro o risco de algum dia chover, ou seria melhor deixar para setembro?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Chove muito pouco por lá. O risco é baixíssimo em agosto ou setembro.
      Obrigada pela visita!
      Cinthia

      Excluir
  17. Olá Cinthia tudo bem?
    Adorei o seu blog! Muito útil.
    Bom como você tem experiência e conhece bem lá, deixa eu te perguntar uma coisa, será que se eu e o meu marido viajarmos em julho de 2014 para Santiago com os nossos filhos, que terão 4 anos e 1 ano e 8 meses, será proveitoso para o meu caçula? Ou voce acha que é difícil ir para neve com essa idade?
    Supre obrigada.
    Um abraço, Isis Calareso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isis!
      Basicamente acho que os dois vão brincar na neve ( e vão amar!), não esquiar. Neste caso, vc pode passar o dia em Farellones (ou dois até) e aproveitar os outros atrativos de Santiago.

      Obrigada pela visita!
      Cinthia

      Excluir
  18. Obrigada Cinthia...
    Voce indica algum hotel ou flat para ficar com a família?
    Obrigada, Isis.
    Voce mora em Santiago?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isis,

      Minhas indicações de hotéis em Santiago estão neste post aqui:
      http://chileparacriancas.blogspot.com.br/2013/08/listinha-de-hoteis-em-santiago.html

      Sempre ficava no flat La Sebastiana, em Las Condes.
      Agora, já estou de volta ao Brasil, mas morei em Viña del Mar.

      Excluir
  19. Cinthia é um bairro (Las Condes) que fica em Satiago?
    Nesse flat inclui cafe da manha?
    Obrigada mais uma vez...
    Isis Calareso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Isis, las condes é um bairro.

      Mais detalhes sobre o flat estão no post que te indiquei acima, com outras opções de hotéis e também neste outro aqui:

      http://chileparacriancas.blogspot.com.br/2012/02/boa-dica-de-hospedagem-em-santiago.html

      O La Sebastiana tem café.

      Excluir
  20. Cinthia aonde fica Farellones?
    O que tem para fazer lá?
    Outra duvida sobre o flat La Sebastiana... No seu blog voce tinha dito que custava $ 130.00 mas eu entrei e parece que custa $ 170.00. Será que mudou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farellones é uma estação de esqui, a mais perto de Santiago - veja no post acima links para a estação e para meu post sobre nosso passeio por lá.
      Quanto ao La Sebastiana, melhor checra preço direto com eles, pois há variações conforme a temporada.

      Excluir
  21. Cinthia voce indica algum lugar a mais para passear com a crianças no mês de julho? Eu me lembro que quando eu era pequena eu estive no Chile e fiquei por uma única e inesquecível noite hospedada em uma cabana com um lago. Era lindo o lugar...
    Na minha Lua de Mel estive em Pucon. Tb achei uma graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A região dos lagos andinos, onde fica Pucón, é realmente incrível! Também dá pra esquiar nos vulcões durante o inverno, o problema é que chove muito! A chuva só dá uma trégua no verão, a partir de dezembro.

      A região norte pode ser uma boa alternativa: deserto do Atacama e Valle de Elqui, este último tb é bem bucólico, como o sul.

      Para algo mais exótico: Ilha de Páscoa é fenomenal!

      Excluir
  22. Conheço ilha da Páscoa também. Muito legal...
    Alguma dica de hotel ou chalé (cabana)?

    ResponderExcluir
  23. Respostas
    1. Ficamos em uma pousada incrível em Pucón. Veja aqui:

      http://www.chileparacriancas.blogspot.com.br/2012/04/um-sonho-de-pousada-em-pucon.html

      Só reforço que costuma chover muito nesta época.

      Excluir
  24. Oi, maravilhoso este teu blog!!!!!!
    Pretendo junto com meu marido, levar os filhos de 6 e 7 anos.
    Se voce tiver mais dicas, te agradeço
    Beth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beth!

      As dicas estão todas no blog, mas vc pode começar por este roteiro base aqui, onde reúno os principais programas com crianças:

      http://www.chileparacriancas.blogspot.com.br/2012/01/uma-semana-no-chile-com-criancas.html.

      Muitíssimo obrigada pela visita!

      Excluir
  25. Oláaaa.. meu filho de 5 anos está só pedindo para ver a neve (e eu tbm quero rsrssr), talvez só consiga ir na segunda quinzena de agosto de 2014.. vc acha que ainda pego a neve??
    Valeu.... amei o site!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Paula!

      Tem neve sim! E a melhor notícia é que normalmente os preços das estações baixam nesta época :)

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  26. Parabéns pelo seu blog,estava com receio de levar minha menina de cinco anos,mas com seu blog,fiquei super tranquila!Adorei

    ResponderExcluir
  27. Olá adorei seu blog eu e meu marido e minha filha de 9 anos pretendemos conhecer a neve no final de julho de 2015 vamos ficar 3dias na montanha e 4dias conhecendo o Chile

    ResponderExcluir
  28. Gostaria de saber se vc pode me indicar alguns lugares para nós conhecermos.
    Desde já agradeço pela atenção um abraço����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciana!

      Minha sugestão para quem vai pela primeira vez é concentrar-se na região central. A recomendação de roteiro está neste post: http://chileparacriancas.blogspot.com.br/2012/01/uma-semana-no-chile-com-criancas.html
      Obrigada pela visita e volte sempre!!!

      Excluir
  29. Se nao quiser alugar roupas onde posso encontrar , pois aqui no Brasil é muito caro , o preço de Santiago compensa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço em Santiago é bem melhor do que aqui sempre!

      Mas antes avalie bem se há perspectiva de usar as roupas novamente, pois é muito volume para trazer de volta na bagagem... As crianças especialmente perdem roupas muito rápido.

      Há várias lojas na av. Providencia e também no shopping especializado em esportes o Mall Sport:
      http://www.mallsport.cl/web/

      Excluir
  30. Olá amei seu blog, estou indo pela primeira vez com minha familia dia 4 de setembro, sera que encontro neve no Vale Nevado?

    ResponderExcluir
  31. Olá, nosso passeio será com 3 crianças, 9,8 e 1 ano e meio.Qual a melhor estação de esqui para elas? e outra, pensei e ficar uns dois dias hospedada em alguma estação e uns 3 dias em santiago, vcs acham bom? to meio perdida.. vamos em julho. bjs

    Ana Paula

    ResponderExcluir
  32. Qual a estação com menos curvas, Farellones, Portillo ou Chillan?

    ResponderExcluir
  33. Pretendo viajar com marido,filhas de 5 e 7 anos em na 2 semana de agosto gostaria de saber sua opnião sobre o aeroporto q coloco para desembarca?,pois sou de Recife e n tenho nem noção,em relaçao a hospedagem adorei a opçao q indica do flet!

    ResponderExcluir
  34. vamos mais para conhecer a neve quantos dias vc acha q é a media p isso?qual a o bairro melhor para m hospedar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Manoela!
      Acho que só para conhecer, uns dois dias seriam suficientes. Com crianças, uns três - elas nunca se cansam de brincar na neve!
      Neste caso, melhor se hospedar em um hotel na estação escolhida, pois ir e voltar por dois dias seguidos ficaria cansativo. De qualquer forma, o bairro de Las Condes, em Santiago, tem fácil acesso à avenida Apoquindo, que leva à Cordilheira.

      Excluir
  35. Olá Cinthia! Estarei em julho com meus filhos (6 e 4 anos) em Santiago. Vc acha que a chuva atrapalha os passeios a pé pela cidade e pontos turísticos? Chove muito e todos os dias? Vc sabe me dizer se encontro algum lugar para alugar carrinhos (tipo de bebê) para as minhas crianças? Obrigado, bjs, Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise!
      Pode riscar a chuva das suas preocupações! Quase não chove na cidade, que é extremamente seca. Não conheço lugar que alugue carrinho, mas comprar é bem barato nas lojas de departamentos ou supermercados.
      Aproveitem!

      Excluir
  36. Olá Cinthia! Irei para o Chile em julho/15 com meus dois filhos (9 e 4 anos),marido e minha mãe.
    Ficaremos 11 noites. Penso em ficar de 2 a 3 noites em Farrelones. Você teria alguma indicação de hotel lá? Val Paraiso e Vina Del Mar é melhor ficar hospedado ou dá pra fazer um bate e volta? Penso em concentrar o roteiro na regiao Central conforme vc sugeriu em posts anteriores. Vc acha que dá pra combinar alguma outra regiao? Obrigada! Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viña, nesta época, costuma ser feiosa, cinza e fria, não dá para aproveitar muito a orla com as crianças. Acho que cabe um bate e volta sim, concentrando-se mais em Valparaíso.
      As vinícolas são sempre ótimos programas, assim como as imperdíveis casas de Pablo Neruda (daria para ir a Isla Negra) .
      Cajón del Maipo tb rende bons passeios.

      Excluir
  37. boa tarde,

    parabens pelo blog. muito bom.

    Estou indo para santiago 09/06/15 e ficarei até 16/06/15. de acordo com sua experiencia, existe a possibilidade de pegar neve na cordilheira?

    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Vinícius! Não é comum, mas a neve já está dando as caras por lá este ano. Aproveitem!

      Excluir
  38. Oi cinthia, otimo seu blog.
    Estou indo para santiago dia 16 de junho a 21, sera que vou conseguir conhecer a neve.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  39. Vou com 2 crianças de 4 e 9 anos em julho, ficar 11 dias. Vale a pena inlcuir Fantasiland? Passeio a Cajon Del Maipo vale a pena nessa época?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana,
      Fantasilândia é um parque de diversões como outro qualquer, mas é claro que as crianças amam! Portanto, como vc tem muito tempo, pode incluir. Dá uma olhada no site do parque para ver se estará aberto quando vc for e lembre-se que estará muito frio. Cajón del Maipo, nào sei te dizer, pois não fui no inverno.

      Excluir
  40. Olá. Em Farellones há locais para quem não quer ficar o tempo inteiro na neve ? Tenho uma filha de 12 anos,mas meu marido não quer ficar muito brincando . Ele não gosta de frio. Tem algo para ele fazer lá enquanto eu brinco com ela ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm.... Valéria, acho que não muito. Só consigo me lembrar dos restaurantes bem quentinhos, onde ele pode ficar e acompanhar a movimentação lá fora

      Excluir
  41. Adorei o blog! Estou indo para Santiago no fim de semana com um pequeno de 5 anos. Onde posso alugar roupas antes de subir para a montanha? Obrigada e parabéns pelos posts!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monica! Na av. Apoquindo, que dá acesso à subida para as montanhas, tem uma loja depois da outra. Normalmente, as agências também oferecem aluguel.

      Obrigada e bom passeio!

      Excluir
  42. Olá Boa Tarde, adorei as dicas..vão me ajudar e muito!!!
    Porém estou em dúvida em qual agência contratar para passear nas estações de ski.
    Achei um passeio pela Skitour em que vamos a todas as estações eles chamam de Tour Panoramico, porém a Tubing é opcional.
    Já pela agência Turistik tem um passeio onde ficaremos somente em Farellones com o Tubing incluso no pacote.
    Você acha que dá tempo em passar por todas as estações em apenas um dia? Ou consigo me contentar somente com o passeio até Farellones?
    Obrigada e continue com sus dicas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito pessoal, Elidia!
      A paisagem é a mesma em qualquer estação, certo? Então vai do seu ritmo e do que vc sonha em conhecer. Eu particularmente preferiria curtir com calma uma só ;)

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  43. Muito legais as informações, eu tenho um filho de 4 anos e mais de um metro de altura. Sabe se existe alguma limitação para ele fazer atividades por lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para o esqui sem problema, pois como está no post, é possível para crianças a partir de 1m. Já o tubbing, a partir de 7 anos...

      Excluir
  44. Muito obrigado, já me economizou uma dor de cabeça. Vi que existem vários hotéis em Farellones, pelo que que entendi é a melhor opção para crianças. Pretendo ficar pelo menos uns 3 dias para eles curtirem até cansar. Nesse caso existe transporte público dos hotéis para as pistas, transfer ou é possível fazer andando?

    Obrigado pelo blog, ele têm sido uma inspiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As estações costumam disponibilizar transporte a partir de um ponto de Santiago. Dê uma olhada no site de Farellones.

      Excluir
  45. demais seu post.
    Pretendo ir em julho de 2016 e comecei agora estudar o roteiro. Duvida: preciso comprar os ingressos antes pela internet, ou no primeiro dia consigo comprar nas agencias locais com facilidade. Estou com medo de alugar carro e ter dificuldade com a neve, pelas agencias é muito mais caro?

    ResponderExcluir
  46. demais seu post.
    Pretendo ir em julho de 2016 e comecei agora estudar o roteiro. Duvida: preciso comprar os ingressos antes pela internet, ou no primeiro dia consigo comprar nas agencias locais com facilidade. Estou com medo de alugar carro e ter dificuldade com a neve, pelas agencias é muito mais caro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha opinião pessoal: mais prático e mais seguro ver tudo com uma agência. Dirigir na neve pode ser bem arriscado para quem não tem o costume.

      Excluir
  47. Ótimas dicas! Peço mais uma, há alguma possibilidade de vermos neve entre 10 e 16 de junho? Estaremos aí nesse período.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem difícil! Vá acompanhando a metereologia e as estações de esqui pelas redes sociais.

      Excluir
  48. Excelente o seu blog! Estou começando a pesquisar agora e gostaria da sua opinião. Pretendo ir na última semana de agosto/2016. Quero levar minha filha de 2 anos e 8 meses. Onde vc sugere ficarmos hospedados? Você acha que pra levarmos ela na pequena Farellones?

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida Farellones, Kate!
      Mais tranquila e menos desgastante. Sou fã!
      A própria estação conta com ótimas pousadas. Dá uma olhada no site oficial.

      obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Oi Kate! Você foi mesmo? É que pretendo ir no início de setembro e meu filho estará com 2anos e 8meses também? Gostou? Onde se hospedou?

      Excluir
  49. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  51. Olá! Excelente post. Estou pensando em viajar com a família, com uma menina de 5 anos e um gurizão de 1 ano... Me falaram que os hotéis do vale nevado não seriam muito indicados, por não terem muitas atividades para crianças tão pequenas e pela questão da alta altitude. Sugere algo? Já li que é meio furada com criança pequena... A ideia é brincar na neve e poder relaxar...
    Muito obrigado pela atenção e pelo serviço do blog!!!
    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rodrigo!
      Valle Nevado não é furada com crianças, não. É um resort e, na alta temporada, programam várias atividades com crianças mesmo pequenas, extra neve.
      A escolha vai depender muito do objetivo da família.
      Só brincar na neve? Farellones pode ser uma boa, bem mais simples e mais perto. Pra poucos dias ou mesmo para um bate e volta, é ótima.
      Valle Nevado é mais agitado e tem atividades mil para todos. Melhor para uma estadia mais longa, pois tem mais variedade de coisas pra fazer.

      Excluir
  52. Olá! Ótimo blog! Vou para o Chile no início de setembro com meu filho de 2 anos. Quero ficar 2 dias em Farellones. Você indica algum hotel legal lá? Obrigada!

    ResponderExcluir
  53. Bom dia, estou indo em Agosto com minha esposa e filho de 04 anos, é fácil encontrar casaco, calça e bota infantil para alugar? Obrigado

    ResponderExcluir
  54. Olá visualizadores de todo o mundo, Há boas notícias para todos vocês hoje, recebam seu cartão ATM em branco que funciona em todas as máquinas ATM em todo o mundo. Temos cartões ATM especialmente programados que podem ser usados ​​para hackear máquinas ATM, os cartões ATM podem ser usados ​​para sacar no caixa eletrônico ou furto, em lojas e POS. Distribuímos estes cartões a todos os clientes interessados ​​em todo o mundo. Distribuímos THE Blank ATM Card. Você quer ter uma vida boa, mas é ilegal, é a maneira mais fácil de ser um milionário. também possui uma técnica que torna impossível para o CCTV detectá-lo e você só pode sacar um total de $ 5000 dólares por dia em um caixa eletrônico também disponível na entrega em dinheiro. Damos até $10.000,00 a $ 1000.000,00 dólares com nossos serviços de hacking de rede. Podemos recuperar todo o seu dinheiro perdido em Bitcoins e outras moedas criptográficas, esquemas de hipotecas / imóveis e ICOs falsos em 48 horas ou menos. (Thomas Freddie Hackers) trabalhando juntos como uma equipe para rastrear e recuperar fundos dos mais difíceis SCAMMERS da internet. NOTA!! Recebemos inúmeros relatos comoventes de golpistas notórios e conseguimos recuperá-los com sucesso via contato thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Entre em contato conosco em ((Binary Recovery. University Grades.Wiping Criminal Records, FB & IG Hack, Telegram, Loads & Phone Hacking)) nos limita com seus trabalhos e permite-nos dar-lhe resultados positivos com nossas habilidades de hacking. Somos certificados e sua privacidade é 100% segura conosco. Não se preocupe mais com seus problemas financeiros, se você precisar de qualquer outro serviço de cyber hack, estamos aqui para ajudá-lo a qualquer hora, qualquer dia, então entre em contato conosco através do nosso endereço de e-mail: thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Cumprimentos
    THOMAS FREDDIE HACKERS ILIMITADOS
    Email thomasunlimitedhackers@gmail.com
    Ligar / SMS: +1 (985)465-8370
    Lema: Oferecemos os serviços mais rápidos e confiáveis

    ResponderExcluir
  55. Bom dia a todos lendo esta mensagem

    se você está passando por tempos difíceis ou pobreza
    se você tem dívidas e precisa de ajuda urgente para pagá-las
    se você precisa de dinheiro para começar um negócio ou para qualquer situação importante
    Então aconselho você a solicitar o cartão master / ATM já carregado, com este cartão master / ATM você pode sacar gratuitamente até $ 5000 dólares todos os dias durante 6 meses. Usei este cartão master / ATM e gosto que você também use-o e seja feliz. Para obter este cartão mestre / caixa eletrônico, ligue / envie uma mensagem de texto para +1 (985) 465-8370 E-mail para immedaite responde thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Agradecer

    ResponderExcluir

  56. Obtenha um cartão ATM em branco e dinheiro Bom dinheiro / fundos Pague sua dívida diretamente hoje em qualquer caixa eletrônico em qualquer lugar do mundo. entre em contato com Jaxononlinehackers@gmail.com. É 100% garantido com segurança sem a preocupação de ser pego porque o cartão em branco já está programado e carregado com bons fundos, de forma que não é rastreável e também possui uma técnica que torna impossível para o CFTV detectá-lo, i não sou uma mulher estúpida que vou revelar ao público e começar a dizer o que alguém não fez. Para mais informações entre em contato com o Sr. Jaxon Boone e também sobre como você vai conseguir seu cartão, peça o seu hoje via e-mail: Jaxononlinehackers @ gmail.com, Text & Call ou Whats-app: +12192714465

    ResponderExcluir
  57. Oi, pessoal!!! Eu tenho minha lealdade. Meu cartão ATM em branco pode sacar US$ 5.000 por dia. Recebi isto do Sr. Georg na quarta-feira passada e agora tenho 10.000 euros grátis. O cartão saca dinheiro em qualquer caixa eletrônico e não tem nome nem rastreamento e agora tenho dinheiro suficiente para mim e meus 4 filhos. Estou muito feliz por ter conhecido o Sr. Georg porque já conheci duas pessoas e elas pegaram meu dinheiro sem saber que era uma farsa. Mas agora estou feliz. O Sr. Georg enviou o cartão via DHL e eu o recebi em dois dias. Compre um agora. Olha, é distribuído para ajudar as pessoas, mesmo sendo ilegal, mas ajuda muito e ninguém é pego. O cartão funciona em todos os países do mundo. Apresse-se e envie um e-mail para georgbednorzhackers@gmail. com Texto, chamada ou WhatsAp: +1(262)355-8285 Outros serviços oferecidos foram: clonagem de cartão ATM Hack de ATM de cartão Bitcoin com malware Recupere criptomoedas perdidas ou roubadas Hackear transferências Western Union, transferências MoneyGram, transferências bancárias, transferências PayPal, transferências de dinheiro no aplicativo Recupere redes sociais hackeadas: Facebook, Instagram, Snapchat, TikTok, Gmail, Yahoo mail e sites.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Adoramos conhecer suas aventuras e perguntas também!