9 de setembro de 2012

HOTEL REVIEW: DESMISTIFICANDO O PODEROSO W


Uma pesquisa importante está sendo feito pela Associação Brasileira de Blogs de Viagens (ABBV) e gostaria de pedir sua contribuição para respondê-la. São apenas três minutos e as informações serão valiosas para a instituição. É só clicar aqui até 10/09/2012.

Eu já dei minha contribuição e justamente uma das perguntas me deu inspiração para o post de hoje, que estou para escrever há um tempo.

A pergunta era a seguinte:
"A exemplo do que ocorre com jornais e revistas, alguns blogs publicam relatos ou matérias de viagens feitas a convite de empresas ou escrevem por encomenda. Você percebe quando isso acontece? Qual é a sua avaliação?"




E me fez lembrar de duas experiências recentes em que a opinião do blogueiro, como convidado, mimado e super bem tratado, foi muito diferente da minha, viajante da “vida real”.

Portanto, ao ler post sobre algum lugar que o blogueiro menciona ter sido convidado, leia com ressalvas. Reforço que não fazem por mal, mas, quando são convidados, obviamente recebem um tratamento diferenciado e ficam encantados.

Isto aconteceu comigo justamente no hotel mais luxuoso de Santiago: o famoso W.

Após ler uma review em um dos meus blogs favoritos, fiquei louca para conhecer. E, por uma única vez, partimos para Santiago eu e meu marido, sem Sofia...

 

 

O QUE GOSTAMOS

PISCINA
Com vista sensacional da cidade e da Cordilheira. Espreguiçadeiras super confortáveis, cobertas, e bar.



 



 
 
 

CAFÉ DA  MANHÃ FARTO E MUITO VARIADO
Delicioso, variedade enorme, praticamente um brunch. Só que, nesta hora, tem tanto funcionário em cima de você que não te deixam à vontade.

 
VIDA NOTURNA "DENTRO DE CASA"
A melhor parte! Tem bar na piscina, tem o ótimo Whiskey Blue Bar, e o maravilhoso restaurante Osaka. A gente caiu na night!

Lounge bar
foto: site do hotel

No subsolo, tem o delicioso Coquinaria, restaurante mais descontraído e mercado gourmet, ótimo para ir com crianças. Veja post aqui.


ELES LEMBRAM DAS CRIANÇAS!
O room service tem opções para os pequenos e Sofia iria adorar a piscina!

 
 

O QUE NÃO GOSTAMOS



ESTACIONAMENTO SEM MANOBRISTA, EM OUTRO PRÉDIO, E PAGO À PARTE


É logo o primeiro contato que você tem com o hotel quando chega de carro e ouvir que não tem manobrista e que você pode deixar o carro logo ali no estacionamento (pago à parte!), assim que chega é, no mínimo, um balde de água fria nas boas vindas.

E a pessoa da recepção ainda vem com informação de bastidor desnecessária, tipo “não temos vaga no prédio...” Não precisa passar para o cliente esse tipo de desculpa, né?

Além disso, chegar ao hotel, carregando as malas, depois de deixar o carro no tal estacionamento é um desafio e tanto: elevadores, halls e nada de sinalização...

Você espera tratamento de rei em um hotel deste nível.

Detalhe: a blogueira, minha referência, havia sido recebida até com aperitivos no quarto...

 
DECORAÇÃO MODERNA, MAS FRIA
Achei os quartos com cara impessoal e “executiva”. O nosso não tinha vista.

 
Sorry, mas acabei não tirando foto do quarto.
 Esta era a porta dele que achei linda!
 
WI-FI DISPONÍVEL, PORÉM PAGO À PARTE
Até era barato, mas é mais um detalhe que gera antipatia. Por que ter que pagar por isto, considerando o valor da diária? Muito desaforo, não usei!

 
PASSAGEM ENTRE PISCINA E QUARTO PELO HALL CENTRAL
Meio constrangedor, você passar com roupa de banho em meio aos hóspedes bem vestidos transitando pelo imponente hall central.
 
O lindo e imponente hall.
Design por todos os lados!
foto: site do hotel
 

É isto!
 
Várias pequenas coisas fazem você lembrar o tempo todo o valor da diária para o mal... 
E coisas de custo baixo para o hotel que soam como mesquinharia e me causaram antipatia imediata!

Ah, um ponto simpático: o tapete do elevador era trocado com as mensagens: GOOD MORNING ou GOOD EVENING.

 


 
 
Agora pergunto: PRA QUE, quando faltam mimos mais básicos para o hóspede?

 

No fim, acho que o charmoso hotel boutique The Aubrey, em Bellavista, teria mais a nossa cara.

Veja post de quem foi aqui  - Viaje na Viagem também a convite, mas dá para ter uma ideia.

 
Como sempre, para ser democrática, deixo outras impressões de blogs que estiveram lá. Clique nos blogs abaixo para acessar os posts:

O pessoal do blog Inquietos deu a melhor definição para o W: 

 As diárias são altas, assim como a expectativa. E você sabe, quanto maior a expectativa, menor a tolerância com deslizes.”

 

 

 
MAIS INFORMAÇÕES

Site hotel – aqui
As diárias começam em cerca de R$700

Endereço: Av. Isidora Goyenochea, 3000 – Las Condes - Santiago

11 comentários:

  1. Essa definição foi realmente perfeita! Acabei de passar por isso em uma pousada em Penedo/ RJ.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Passei por duas experiências recentes que me chamaram a atenção para o tema.

      Li textos escritos por blogueiros que adoro e que viajaram convidados falando muitíssimo bem do hotel/agência. Só que qdo fui usar o serviço, não era a mesma coisa. Como falei, não fazem por mal, mas acabam sendo super bem tratados e saem encantados.

      E vc, está de volta ao Rio?
      bjs e obrigada pela visita!
      Cinthia

      Excluir
    2. Pois é, o tratamento muda mesmo. Essa em Penedo era enorme, cheia de espaços bacanas e atividades, eu esperava que pelo menos na entrada alguém indicasse as coisas e tal. Gostei, acho que até voltaria, mas fiquei muito decepcionada com o atendimento na recepção. Ainda vou contar lá no blog.

      Sim! Já estamos de volta! Acabaram as férias! rs
      Beijos!

      Excluir
  2. Não sei o valor da diária e entendo bem o que vc está falando: dependendo do preço (e este aparentemente é alto), não toleramos deslizes... (além, claro, da questão dos hotéis reviews).
    Agora....que o hotel parece lindo, ah isso parece! E me deu muita vontade de conhecê-lo, ainda mais agora, já sabendo do que esperar! ;)
    Bjs
    @viagempimpolhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sut!
      As diárias partem de R$700 e, pra mim, todo o design se traduziu em frieza. Deixar um hóspede, que acaba de chegar, rodando com suas malas para estacionar o carro e depois ainda ter que encontrar o caminho para o hotel, em meio a um labirinto de halls e elevadores, não é exatamente um cartão de boas-vindas.
      Vale ir ao restaurante ou um dos bares à noite, mas definitivamente,não recomendo que gastar o suado dinheirinho em hospedagem lá.

      Bjs
      Cinthia

      Excluir
  3. Já tinha lido sobre esse hotel e imaginava a estadia perfeita! rsrsrsr
    Adorei a conclusão do Inquietos!
    A minha reclamação no resort que ficamos em Maiorca foi exatamente sobre a internet e a "caução"para as toalhas da piscina. O problema não é o valor da internet e da internet...o que incomoda é pagar caríssimo por uma diária e a internet e a toalha (itens básicos a meu ver) serem a parte. Fiquei revoltada e ainda falei para a gerente: Amiga, aumenta 5 euros na diária e não cobra essas coisas dos seus hóspedes. Com certeza, o nível de satisfação vai aumentar.
    Estou impressionada como vc está mantendo o blog a todo vapor mesmo de volta ao Brasil. Parabéns! E aí? Planos para outro ano como o do Chile?
    bj, Sheyla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheyla, querida!
      Bom ter vc por aqui!

      Mas é isso mesmo: cobra um pouco a mais e tira essa preocupação das vistas do cliente!

      Tem sido um prazer continuar o blog e ainda tem passeio e viagem para dividir aqui. O ano rendeu, mas, por enquanto, nada parecido à vista.

      Vou te visitar tb pq me divirto muito com suas histórias!
      Bjs
      Cinthia

      Excluir
  4. Cinthia,
    Acabamos de voltar do noi e foi muito bom!! Da de mil no w.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Superobrigada pela dica!
      Passei na frente uma vez e achei lindo, além de ser super bem localizado em Vitacura, próximo ao Pq. Bicentenário.

      bjs e obrigada

      Excluir
  5. Oi Cinthia - vi seus comentários ao post que fiz para o blog EuViajoComMeusFilhos recentemente - viagem de aventura com filhos pequenos - e fiquei lisonjeado por seus elogios. Fico feliz que tenha gostado. Hoje tirei um tempinho pra olhar com calma seu blog e alguns posts e adorei. Parabéns pela iniciativa. Eu e minha mulher temos uma relação especial com o Chile desde nossas viagens de aventura quando ainda não tinhamos nossas filhas - quando fizemos trekking em Torres del Paine, rodamos a Patagônia Chilena e fomos ao Atacama, lagos etc. E depois quando voltamos para os lagos e Santiago com nossa primeira filha na época com 1 ano e meio. Adoramos o Chile e temos grande amigos chilenos que já vieram nos visitar aqui. Esperamos em breve voltar aí com as duas pequenas agora. Grande abraço e parabéns. Jean Sigel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jean,
      Uma honra ter vc por aqui!
      Realmente amei a experiência da sua família. do puder, conte mais, pois é inspirador!

      Não chegamos a Patagônia, mas levamos a pequena para o Atacama, os lagos andinos e inesquecível Ilha de Páscoa. Todas viagens incríveis!

      Espero que vcs voltem logo para explorar o Chile.

      obrigada
      Cinthia

      Excluir

Deixe seu comentário! Adoramos conhecer suas aventuras e perguntas também!