Uma pesquisa importante está sendo
feito pela Associação
Brasileira de Blogs de Viagens (ABBV) e gostaria de pedir sua
contribuição para respondê-la. São apenas três minutos e as informações serão
valiosas para a instituição. É só clicar aqui até 10/09/2012.
Eu já dei minha contribuição e justamente
uma das perguntas me deu inspiração para o post de hoje, que estou para
escrever há um tempo.
A pergunta era a seguinte:
"A exemplo do que ocorre com jornais e
revistas, alguns blogs publicam relatos ou matérias de viagens feitas a convite
de empresas ou escrevem por encomenda. Você percebe quando isso acontece? Qual
é a sua avaliação?"
E me fez lembrar de duas experiências
recentes em que a opinião do blogueiro, como convidado, mimado e super bem
tratado, foi muito diferente da minha, viajante da “vida real”.
Portanto, ao ler post sobre algum lugar
que o blogueiro menciona ter sido convidado, leia com ressalvas. Reforço que
não fazem por mal, mas, quando são convidados, obviamente recebem um tratamento
diferenciado e ficam encantados.
Isto aconteceu comigo justamente no
hotel mais luxuoso de Santiago: o famoso W.
Após ler uma review em um dos meus blogs favoritos, fiquei louca para conhecer. E, por uma única vez, partimos para Santiago eu e meu marido, sem Sofia...
Após ler uma review em um dos meus blogs favoritos, fiquei louca para conhecer. E, por uma única vez, partimos para Santiago eu e meu marido, sem Sofia...
O QUE GOSTAMOS
PISCINA
Com vista sensacional da cidade e
da Cordilheira. Espreguiçadeiras super confortáveis, cobertas, e bar.
CAFÉ DA MANHÃ FARTO E MUITO VARIADO
Delicioso, variedade enorme,
praticamente um brunch. Só que, nesta
hora, tem tanto funcionário em cima de você que não te deixam à vontade.
VIDA NOTURNA "DENTRO DE CASA"
A melhor parte! Tem bar na piscina,
tem o ótimo Whiskey Blue Bar, e o maravilhoso restaurante Osaka. A gente caiu na night!
Lounge bar foto: site do hotel |
No subsolo, tem o delicioso Coquinaria, restaurante mais descontraído e mercado gourmet, ótimo para ir com crianças. Veja post aqui.
ELES LEMBRAM DAS CRIANÇAS!
O room service tem opções para os
pequenos e Sofia iria adorar a piscina!
O QUE NÃO GOSTAMOS
É logo o primeiro contato que você
tem com o hotel quando chega de carro e ouvir que não tem manobrista e que você
pode deixar o carro logo ali no estacionamento (pago à parte!), assim que chega é,
no mínimo, um balde de água fria nas boas vindas.
E a pessoa da recepção ainda vem
com informação de bastidor desnecessária, tipo “não temos vaga no prédio...”
Não precisa passar para o cliente esse tipo de desculpa, né?
Além disso, chegar ao hotel, carregando as malas, depois de deixar o carro no tal estacionamento é um desafio e tanto: elevadores, halls e nada de sinalização...
Você espera tratamento de rei em um hotel deste nível.
Detalhe: a blogueira, minha referência, havia sido recebida até com aperitivos no quarto...
DECORAÇÃO MODERNA, MAS FRIA
Achei os quartos com cara impessoal
e “executiva”. O nosso não tinha vista.
WI-FI DISPONÍVEL, PORÉM PAGO À PARTE
Até era barato, mas é mais um
detalhe que gera antipatia. Por que ter que pagar por isto, considerando o
valor da diária? Muito desaforo, não usei!
PASSAGEM ENTRE PISCINA E QUARTO PELO HALL CENTRAL
Meio constrangedor, você passar com
roupa de banho em meio aos hóspedes bem vestidos transitando pelo imponente hall central.
É isto!
Várias pequenas coisas
fazem você lembrar o tempo todo o valor da diária para o mal...
E coisas de custo baixo para o hotel que soam
como mesquinharia e me causaram antipatia imediata!
Ah, um ponto simpático: o tapete do
elevador era trocado com as mensagens: GOOD MORNING ou GOOD EVENING.
Agora pergunto: PRA QUE,
quando faltam mimos mais básicos para o hóspede?
No fim, acho que o charmoso hotel
boutique The Aubrey, em Bellavista, teria mais a nossa cara.
Como sempre, para ser democrática, deixo
outras impressões de blogs que estiveram lá. Clique nos blogs abaixo para acessar os posts:
Site hotel – aqui
As diárias começam em cerca de R$700
Endereço: Av. Isidora Goyenochea, 3000 – Las Condes - Santiago
Essa definição foi realmente perfeita! Acabei de passar por isso em uma pousada em Penedo/ RJ.
ResponderExcluirBeijos!
Não é? Passei por duas experiências recentes que me chamaram a atenção para o tema.
ExcluirLi textos escritos por blogueiros que adoro e que viajaram convidados falando muitíssimo bem do hotel/agência. Só que qdo fui usar o serviço, não era a mesma coisa. Como falei, não fazem por mal, mas acabam sendo super bem tratados e saem encantados.
E vc, está de volta ao Rio?
bjs e obrigada pela visita!
Cinthia
Pois é, o tratamento muda mesmo. Essa em Penedo era enorme, cheia de espaços bacanas e atividades, eu esperava que pelo menos na entrada alguém indicasse as coisas e tal. Gostei, acho que até voltaria, mas fiquei muito decepcionada com o atendimento na recepção. Ainda vou contar lá no blog.
ExcluirSim! Já estamos de volta! Acabaram as férias! rs
Beijos!
Não sei o valor da diária e entendo bem o que vc está falando: dependendo do preço (e este aparentemente é alto), não toleramos deslizes... (além, claro, da questão dos hotéis reviews).
ResponderExcluirAgora....que o hotel parece lindo, ah isso parece! E me deu muita vontade de conhecê-lo, ainda mais agora, já sabendo do que esperar! ;)
Bjs
@viagempimpolhos
Oi, Sut!
ExcluirAs diárias partem de R$700 e, pra mim, todo o design se traduziu em frieza. Deixar um hóspede, que acaba de chegar, rodando com suas malas para estacionar o carro e depois ainda ter que encontrar o caminho para o hotel, em meio a um labirinto de halls e elevadores, não é exatamente um cartão de boas-vindas.
Vale ir ao restaurante ou um dos bares à noite, mas definitivamente,não recomendo que gastar o suado dinheirinho em hospedagem lá.
Bjs
Cinthia
Já tinha lido sobre esse hotel e imaginava a estadia perfeita! rsrsrsr
ResponderExcluirAdorei a conclusão do Inquietos!
A minha reclamação no resort que ficamos em Maiorca foi exatamente sobre a internet e a "caução"para as toalhas da piscina. O problema não é o valor da internet e da internet...o que incomoda é pagar caríssimo por uma diária e a internet e a toalha (itens básicos a meu ver) serem a parte. Fiquei revoltada e ainda falei para a gerente: Amiga, aumenta 5 euros na diária e não cobra essas coisas dos seus hóspedes. Com certeza, o nível de satisfação vai aumentar.
Estou impressionada como vc está mantendo o blog a todo vapor mesmo de volta ao Brasil. Parabéns! E aí? Planos para outro ano como o do Chile?
bj, Sheyla
Sheyla, querida!
ExcluirBom ter vc por aqui!
Mas é isso mesmo: cobra um pouco a mais e tira essa preocupação das vistas do cliente!
Tem sido um prazer continuar o blog e ainda tem passeio e viagem para dividir aqui. O ano rendeu, mas, por enquanto, nada parecido à vista.
Vou te visitar tb pq me divirto muito com suas histórias!
Bjs
Cinthia
Cinthia,
ResponderExcluirAcabamos de voltar do noi e foi muito bom!! Da de mil no w.
Bj
Superobrigada pela dica!
ExcluirPassei na frente uma vez e achei lindo, além de ser super bem localizado em Vitacura, próximo ao Pq. Bicentenário.
bjs e obrigada
Oi Cinthia - vi seus comentários ao post que fiz para o blog EuViajoComMeusFilhos recentemente - viagem de aventura com filhos pequenos - e fiquei lisonjeado por seus elogios. Fico feliz que tenha gostado. Hoje tirei um tempinho pra olhar com calma seu blog e alguns posts e adorei. Parabéns pela iniciativa. Eu e minha mulher temos uma relação especial com o Chile desde nossas viagens de aventura quando ainda não tinhamos nossas filhas - quando fizemos trekking em Torres del Paine, rodamos a Patagônia Chilena e fomos ao Atacama, lagos etc. E depois quando voltamos para os lagos e Santiago com nossa primeira filha na época com 1 ano e meio. Adoramos o Chile e temos grande amigos chilenos que já vieram nos visitar aqui. Esperamos em breve voltar aí com as duas pequenas agora. Grande abraço e parabéns. Jean Sigel
ResponderExcluirJean,
ExcluirUma honra ter vc por aqui!
Realmente amei a experiência da sua família. do puder, conte mais, pois é inspirador!
Não chegamos a Patagônia, mas levamos a pequena para o Atacama, os lagos andinos e inesquecível Ilha de Páscoa. Todas viagens incríveis!
Espero que vcs voltem logo para explorar o Chile.
obrigada
Cinthia