Mas o chileno lida com isto de forma natural, o que ainda me causa estranheza e, ao mesmo tempo, transmite calma. Os mais velhos, por exemplo, já passaram por três grandes terremotos: 1960, 1985 e 2010. O que me dá alguma tranqüilidade é o espaçamento de tempo entre eles.
Há preparo para esta situação: as construções dos prédios já são feitas para resistir e há muitas casas de madeira aqui em Viña. Também nas ruas e locais públicos, você sempre vê uma plaquinha ‘via de evacuación’. Confesso que, no começo, cada vez que via uma destas, sentia um grande desconforto.Na hora de fazer a matrícula na escola da Sofia, eles já avisam que existe um ponto de encontro para buscar as crianças, determinado pelos bombeiros. È claro que, no primeiro dia que a deixei na escola, fui até lá.
Mais uma faceta do povo chileno muito diferente da nossa que não podia deixar de mencionar. Em contrapartida, aqui não tem assaltos e tráfico nos níveis em que enfrentamos no nosso dia-a-dia no Rio.Li esses dias em algum lugar que brasileiro em viagem não tem medo de terremoto, tsunami, nada, só de lojas fechadas!
Oi cinthia, tudo bem?
ResponderExcluirQue legal que você criou este blog, fiquei super feliz com o comentário que você fez lá no Coisas de Mãe. As tuas dicas vão ser super úteis para muitas mães, já que vejo muita gente planejando viajar prai!!
Eu fui pro Chile quando era "filha" mas gostaria muito de voltar com os meus!
beijos e boa sorte!
Pati
Obrigada, Pati! Sou fã do seu trabalho! Precisando de algo do Chile, é só dizer.
ResponderExcluirBjs
Cinthia
Oi Cinthia! Parabéns pelo blog! O Chile é um dos países na minha lista para viagens futuras! Vou acompanhá-lo com carinho!
ResponderExcluirBeijos,
Nine
www.minhapequenaisis.blogspot.com
Oi, Cinthia! Eu estive no Chile uma semana após o grande terremoto de 2010 e fiquei impressionada com a eficiência e a rapidez com que eles retomaram a vida. O aeroporto estava todo improvisado no estacionamento e ainda assim a coisa funcionava, e bem!
ResponderExcluirPor isso amo de paixão o país, como já falei, e seu blog vai me ajudar a matar um pouco da saudade que ficou!!
Respondendo a sua pergunta, sim, meu marido é da Marinha.
Beijos!!!
www.cariocandoporai.blogspot.com
www.nosso-primeiro-baby.blogspot.com