Nas viagens que temos feito pelo Chile, sempre encontramos muitos e muitos brasileiros e dados de 2010 do Ministério do Turismo traduzem em números esta realidade: o Chile está entre os 10 mais visitados; mais de 230mil brasileiros desembarcaram por aqui, portanto, somos muito bienvenidos!
Mas sempre que procuro dicas de passeios para crianças, é um pouco difícil encontrar... Sou daquelas que gostam de ouvir dicas de “iguais”, meus compatriotas, sobre os lugares que visito, sempre com o olhar atento aos passeios infantis. Vem daí, juntamente com o lindo “Buenos Aires para niños”, a inspiração para este blog.
Temos descoberto tantos passeios legais e tão diversos por aqui, que seria injusto não compartilhá-los com os brasileiros que desejam conhecer o país e tem filhos pequenos.
O Chile tem uma grande diversidade de programas para crianças e pais curtirem juntos: desde uma aventura no Deserto do Atacama, esportes na neve a atividades interativas em museus e fazendinhas. As paisagens também variam muito: neve, deserto árido, praias lindas, montanhas e campos verdes que parecem não ter fim... Tudo a poucas horas de vôo de São Paulo e Rio.
Como estamos por aqui, temos tempo e conseguimos pesquisar ou simplesmente andar por aí, acertar e errar... Vou aproveitar também e trazer outros assuntos que me chamem a atenção como brasileira morando em um país tão perto e tão diferente do nosso.
Espero que nossos palpites de mãe e criança ajudem a programar viagens mais legais para todos. Não tenho a pretensão de esgotar o assunto nem de escrever um guia, mas a simples ideia de dividir com todos os bons (e os não tão bons também) programas que fizemos. Boa leitura!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Cinthia,
ResponderExcluirSeu irmão divulgou seu blog e acabei de entrar.
Em primeiro lugar, parabéns pela iniciativa!
Nós que vivemos nessa vida de 80h/trabalho/semana, sempre pensamos nessas loucuras de largar tudo e passar um tempo curtindo a família, ainda mais viajando.
Parabéns, vou acompanhar e ajudar a divulgar.
Bjo,
Leo Kuba