9 de setembro de 2011

BIENVENIDOS A CHILE!

Chile, definitivamente, não estava na minha lista de lugares para visitar, mas, por obra do destino, viemos parar em Viña del Mar por um ano, em 2011. Juntos, Sofia, nossa princesa de 5 anos, meu marido e eu estamos descobrindo lugares incríveis.

Nas viagens que temos feito pelo Chile, sempre encontramos muitos e muitos brasileiros e dados de 2010 do Ministério do Turismo traduzem em números esta realidade: o Chile está entre os 10 mais visitados; mais de 230mil brasileiros desembarcaram por aqui, portanto, somos muito bienvenidos!

Mas sempre que procuro dicas de passeios para crianças, é um pouco difícil encontrar...  Sou daquelas que gostam de ouvir dicas de “iguais”, meus compatriotas, sobre os lugares que visito, sempre com o olhar atento aos passeios infantis. Vem daí, juntamente com o lindo “Buenos Aires para niños”, a inspiração para este blog. 

Temos descoberto tantos passeios legais e tão diversos por aqui, que seria injusto não compartilhá-los com os brasileiros que desejam conhecer o país e tem filhos pequenos.

O Chile tem uma grande diversidade de programas para crianças e pais curtirem juntos: desde uma aventura no Deserto do Atacama, esportes na neve a atividades interativas em museus e fazendinhas. As paisagens também variam muito: neve, deserto árido, praias lindas, montanhas e campos verdes que parecem não ter fim... Tudo a poucas horas de vôo de São Paulo e Rio.

Como estamos por aqui, temos tempo e conseguimos pesquisar ou simplesmente andar por aí, acertar e errar... Vou aproveitar também e trazer outros assuntos que me chamem a atenção como brasileira morando em um país tão perto e tão diferente do nosso.

Espero que nossos palpites de mãe e criança ajudem a programar viagens mais legais para todos. Não tenho a pretensão de esgotar o assunto nem de escrever um guia, mas a simples ideia de dividir com todos os bons (e os não tão bons também) programas que fizemos. Boa leitura!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cinthia,

    Seu irmão divulgou seu blog e acabei de entrar.
    Em primeiro lugar, parabéns pela iniciativa!
    Nós que vivemos nessa vida de 80h/trabalho/semana, sempre pensamos nessas loucuras de largar tudo e passar um tempo curtindo a família, ainda mais viajando.

    Parabéns, vou acompanhar e ajudar a divulgar.

    Bjo,

    Leo Kuba

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Adoramos conhecer suas aventuras e perguntas também!