6 de junho de 2014

FUTEBOL E MODA

Depois de vários meses fechado, o lindo  MUSEO DE LA MODA de Santiago reabre suas portas hoje com uma exposição com o assunto do momento: futebol.


A mostra “Chile y los Mundiales”  traz peças únicas e históricas que representam a paixão pelo futebol dentro e fora dos campos.


Imagem: site Museo de la Moda



Há camisetas de craques como Pelé, Maradona, Beckenbauer entre outros grandes nomes do futebol mundial.

Cartazes, mascotes, bolas e chuteiras desde de 1920 também estão expostos.

Foto: Jornal La Nación



Foto: Jornal La Nación


O MUSEO DE LA MODA chileno está entre os melhores do mundo e é o maior da América Latina, com um acervo de mais de dez mil peças, bem variado: há desde vestidos da princesa Diana, Marilyn Monroe até jaqueta de John Lennon.




 Fica em uma casa linda, anos 60, que por si só já vale a visita, no sofisticado bairro de Vitacura - o jardim de "carros" logo na entrada é no mínimo pitoresco e os pequenos vão amar!




Contei sobre nossa visita aqui.



Com esta nova exposição, fica mais fácil convencer marido e filhos a darem uma passadinha por lá durante sua viagem ;).





MAIS INFORMAÇÕES
Site do museu  - clique aqui
Funcionamento:  terça a domingo das 10 às 18h
Preço:    Adultos  $3.000 pesos (cerca de R$ 12); Grátis para crianças até 12 anos e 3ª idade

4 comentários:

  1. Olá! Por causa deste post, inclui o Museu de La Moda na nossa programação em Santiago. A exposição sobre o futebol e muito bacana, valeu a pena! A parte ruim é que o museu continua fechado e sem previsão para abertura :(
    Forte Abraço,
    Roberta

    ResponderExcluir
  2. Olá Cinthia, vim aqui para agradecer suas maravilhosas dicas. Elas foram fundamentais para o sucesso da viagem de nossa família ao Chile. Fomos a vários pontos indicados por você e foi ótimo, várias dicas relacionadas desde passeios até vestimenta (neve) foram seguidas à risca e nos ajudou muito. Andamos de metrô e vale ressaltar que as crianças não pagam (meu filho tem 11 anos e minha filha 9 anos). Eu paguei a passagem deles algumas vezes até que uma funcionária nos avisou que somente adultos pagam a tarifa. Além dos passeios sugeridos aqui, fomos também até o planetário na Universidade de Santiago e as crianças gostaram bastante. Tentamos o almoço com os bombeiros mas acho que não acontece mais, não conseguimos. Mais uma vez agradeço sua ajuda!! Bjs, Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo retorno, Elaine!

      Vou atualizar o post dos bombeiros. Gracias!

      Excluir

Deixe seu comentário! Adoramos conhecer suas aventuras e perguntas também!