30 de dezembro de 2012

FELIZ AÑO A TODOS!

 E mais um ano voou...


Dica chilena de mais uma superstição para aumentar seu repertório da meia-noite.

Essa é para quem quer viajar muito no ano seguinte:

À meia-noite, a pessoa tem que pegar uma mala e dar a volta no quarteirão.  Será que funciona?!?

Bueno, não custa tentar...

E quem sabe seu próximo réveillon não seja no Chile, animado como foi o nosso? Veja aqui.


Fogos vistos a partir da nossa varanda em Viña del Mar


Um grande 2013 para todos, cheio de saúde, sonhos realizados e muitas viagens e descobertas em família!!!


P.S.: CHILE PARA CRIANÇAS vai tirar umas feriazinhas, mas logo estaremos de volta trazendo mais dicas para nossos brasileirinhos se divertirem muito no Chile.

15 comentários:

  1. Olá! Ouvi dizer que a estrada para portillo ficará fechada por 2 ou tres meses, procurei por informcao na internet mas nao achei nada muito concreto, vc saberia confirmar essa informação?

    Desde ja muito obrigada e parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Também não sabia, mas pelo que pesquisei no principal jornal local, El Mercúrio, parece que um trecho da estrada está em obras. Não está completamente fechado, mas tem horários especiais de funcionamento.

      Veja o link aqui:
      http://www.emol.com/noticias/nacional/2013/01/05/577717/mop-anuncia-transito-diferido-en-camino-internacional-por-obras-en-cuesta-caracoles.html

      Sugiro entrar em contato com a estação para ter certeza se afetará o percurso até lá.

      abs e obrigada pela visita!
      Cinthia

      Excluir
  2. Oi Cinthia! Estou programando levar minha pequena pra conhecer a neve em agosto. Amei suas dicas! Continuarei de olho no blog! Obrigada mesmo!
    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dúvida! Pretendo levá-la à Farellones pra brincar na neve. Você acha que dá pra fazer um bate e volta ou é melhor dormir uma noite em Farellones? Outra coisa, pelos seus depoimentos, percebo que os passeios no Chile são, em sua maioria, ao ar livre. Você acha que dá pra encarar esses passeios em agosto? É muuuito frio?
      Obrigada!
      Aline

      Excluir
    2. Oi, Aline,

      Nós fizemos bate volta para Farellones. É tranquilo, pois é a estação mais baixa - só acompanhe o site da estação para ver se etá aberta qdo vc for. Acho que só vale a pena se hospedar lá se houver intenção de esquiar.

      Qto aos passeios, é só se abrigar bem que dá para encarar. Para os pequenos há tb programas indoor como o Kidzania e o Museo Interactivo Mirador, ambos incríveis!

      Obrigada pela visita!
      Cinthia

      Excluir
  3. Ola! Meu nome é Carlena, pretendo ir ao Chile no final de marco/inicio de abril. Tenho duas criancas, uma de 2,5 anos e outra q estara com 7 meses. Que hotel vc indica em Valparaiso para ficarmos com as criancas? Abracos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carlena!

      Valparaíso é um charme, amo! Mas com crianças pequenas, sugiro que fiquem em Viña del Mar, que fica a minutos de distância de Valparaíso (vcs podem ir qdo quiserem), é plana e tem muuuuitos e lindos parquinhos na orla!

      Valparaíso é puro morro, irregular, ruas de paralelepípedo, impossível para carrinhos de bebês, por exemplo.

      Como morava em Viña, nunca me hospedei lá, mas uma leitora ficou no hotel Monterilla e gostou - veja aqui no Tripadvisor:

      http://www.tripadvisor.com.br/ShowUserReviews-g295425-d562262-r106772489-Hotel_Monterilla-Vina_del_Mar_Valparaiso_Region.html#UR106772489

      abs
      Cinthia

      Excluir
  4. Conthia, primeiro eu gostaria de parabenizá-la pelo Blog! O encontrei na internet por acaso e achei todas as informações muito úteis (até mesmo para quem não vai ao Chile com crianças).
    Irei para Santiago na semana Santa de 2013 e gostaria de conhecer Viña e Valpo. Vi, com algumas informações na internet, que é possível sair de ônibus de Santiago para uma das duas cidades por cerca de US$ 10. Tendo em vista que passeios fechados custam por volta de US$ 80, acredito que valha a pena. Existe algum roteiro que possa ser feito nas duas cidades com o uso do metrô?

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raphael

      Obrigada pela visita!

      Minhas sugestões de roteiro para cada uma das cidades estão aqui:
      http://www.chileparacriancas.blogspot.com.br/2011/11/yo-amo-valpo.html

      http://www.chileparacriancas.blogspot.com.br/2011/11/um-dia-divertido-em-vina-del-mar.html

      São roteiros que podem ser percorridos a pé. O metrô une as duas cidades, que ficam a minutos de distância uma da outra.

      Em Valparaíso, vc fica na parte plana e pode pegar um dos ascensores (super baratos e bem típicos) para conhecer os morros (esses sim são a parte bonita da cidade, não se assuste com a parte baixa!).

      Em Viña, o metrô te deixa no Centro, perto da Quinta Vergara, que vale uma voltinha: depois, vc pode pegar um taxi para ir aos outros lugares ou fazer um passeio bem turístico de charrete (adoro!), que tem saída do Centro tb.

      Estando sem crianças, sugiro se concentrar em Valparaíso, que é extremamente charmosa, cheia de ótimos restaurantes e lojas superoriginais, sem contar a casa de Pablo Neruda, que é imperdível!

      abs e boa viagem
      Cinthia

      Excluir
    2. Muito obrigado, Cinthia!
      Existe alguma estação de metrô perto da rodoviária de alguma das duas cidades?

      Excluir
  5. Puxa vida! Eu tinha que ter lido esse post antes. Não dei a volta com a mala.
    E agora?
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Chintia, obrigada. Ficarei em Viña mesmo. Contudo, passarei 4 dias em Santiago. Que hotel vc indica para nós ( com duas crianças)? E outra, qual empresa é boa para alugar carro? Abraços. Carlena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carlena,

      minha sugestão de horel em Santiago está neste post:

      http://www.chileparacriancas.blogspot.com.br/2012/02/boa-dica-de-hospedagem-em-santiago.html?m=1

      Sempre ficávamos lá depois que descobrimos.

      Qto à locadora, todas as grandes internacionais estão lá. Melhor vc usar um destes sites comparativos para checar o melhor preço.

      Excluir

Deixe seu comentário! Adoramos conhecer suas aventuras e perguntas também!