11 de julho de 2012

DICA QUENTE DIRETO DA NEVE

Hoje, tem edição extraordinária para dividir com vocês dicas preciosas da Bia, uma leitora querida, que acaba de voltar de Santiago.

Seguinte: as pistas de FARELLONES estão fechadas!  Pois é, infelizmente, natureza é imprevisível e a neve não está em um bom nível para as atividades.

Por enquanto, só estão disponíveis tirolesa e caminatas con raquetas.
Quem tem planos de ir para lá, sugiro ir acompanhando através destes links:

Facebook Farellones

Site oficial de Farellones

Previsão de neve

Email alerta de neve


É melhor já ir pensando em um plano B.

EL COLORADO, por exemplo, é pertinho e está funcionando sem problemas, pois é mais alta. E também tem uma área externa, que dá para brincar na neve.


E muito cuidado com as agências, pois, pelo jeito, nem todas estão bem informadas a este respeito.


A Bia teve uma péssima experiência com a SKITOTAL, que, depois de uma longa espera, chegou a levá-los lá para cima e só então descobriu que a estação estava fechada! #fail



A boa notícia é que ela encontrou a SKIVAN, que prestou um ótimo serviço, levando a família para um passeio incrível na estação de LA PARVA.  Com a mesma agência, foram  a Valparaíso e Viña del Mar.

Fica a dica!

Como é alta temporada, é bom reservar tudo com antecedência.

Acabou de voltar? Tem uma boa dica? Deixa aqui nos comentários pra gente! ;)

Muchísimas gracias, Bia!!!!!

12 comentários:

  1. Cinthia, agradeço por todas as dicas. Chegamos de volta ao Brasil no domingo. E Santiago é realmente uma cidade muito fantástica. Em Farellones fui na sexta passada e achei estranho ninguém descer em nada. Mas almoçamos em um bar /restaurante bem gostoso. Fomos pela turistour. Acho que da próxima vez ficarei alguns dias na neve. Amamos suas dicas. E achei Santiago cara! Em relação a Buenos Aires. Tudo caro... Os bons restaurantes com preço igual da minha cidade( Brasília) Bjs e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por ter voltado aqui para contar!

      Com relação aos preços dos restaurantes, acho que tudo depende do referencial, né? Eu, acostumada com Rio e S.Paulo, não achei caro não. Bons restaurantes de lá tinham preços dos médios daqui. Já a Argentina, em crise, com certeza é uma opção mais barata.

      Fico feliz que tenham se divertido!


      Bjs e superobrigada!

      Excluir
  2. Ai, Cinthia! Que decepção... Será que há alternativas tão boas para crianças como Farellones? Minhas filhas estavam loucas para ir até lá. Será que até semana que vem, se a neve ajudar, dá para mudar essa situação? A natureza é imprevisível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia,

      La Parva e El Colorado foram duas alternativas encontradas por quem foi agora. E se divertiram muito tb!
      Já dá uma olhada com a agência.

      El Colorado tem uma boa área fora das pistas, onde se pode brincar, sem ter que pagar pela entrada. Alugue um trenozinho e as crianças vão se divertir.

      Pelo menos sabendo antes, vc se prepara e não é pega de surpresa na hora ;)

      Excluir
    2. Sim, sabendo antes dá para tentar outras opções e vou logo preparando o espírito das minhas filhotas... Espero que elas gostem mesmo assim. Obrigada pela atenção!Bjss

      Excluir
  3. Oi Cinthia, parabéns pelo blog, o encontrei a uns 2 dias e estou seguindo algumas dicas.

    Somos do RJ e iremos para Santiago dia 22/7 e estou cotando o serviço da Skivan, inclusive para nos pegar no aeroporto, tendo em vista que chegaremos de madrugada.

    Uma pergunta, roupas para estação, especiamente criança, alugamos com a própria Skivan, por exemplo ?

    Não tenho noção de como é uma estação de ski, mas chegando lá temos que pagar pra entrar ?

    Abr,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ricardo,

      Sim o acesso às estações é pago e não é barato...
      Dá uma olhada neste post, onde faço um apanhado geral das estações e tem os links para todas elas, assim, vc tem uma ideia dos preços:
      http://chileparacriancas.blogspot.com.br/2012/03/neve.html

      As agências oferecem passeios para as estações, consulte a própria Skivan, que parece ser boa.

      Mas dependendo da idade das crianças e o que vcs pretendem fazer, dá para se divertir do lado de fora mesmo. Eu fiz isto, pois não tinha pretensão de esquiar. Farellones e El Colorado têm espaços para isto (só que Farellones está fechada agora).

      Quanto à roupa de neve, é melhor alugar com a agência mesmo. Comprar só vale a pena se vcs constumam esquiar e têm outra viagem em vista. Criança perde roupa muito rápido! sem contar, o volume que faria na bagagem!

      obrigada pela visita!

      abs
      Cinthia

      Excluir
  4. Oi Cinthia

    Boa noite!
    Bom primeiramente gostaria de dizer que seu blog eh perfeito e suas dicas estão todas anotadas para minha viagem a Santiago dia 26/07! Apesar de ter tido um pouco de dor de cabeça pela Pluna que faliu e havíamos comprado nossas passagens com eles, estamos bastante ansiosos com essa viagem! Eu e meu marido vamos levar nossos filhos (Malu de 6 anos e o Gabriel de 2 anos) par conhecer a neve!

    Mas fiquei também chateada com a noticia de que Farellones esta fechada, pois estava pensando em ficar somente lá com as crianças! Entrei no site e lá diz que tem pistas abertas. O que significa isso???

    Bom, outra duvida eh em relação a chegada em Santiago: saindo do aeroporto tenho que levar roupa separada para empacotar as crianças assim que descer do vôo?

    Parabéns pelo blog!!!
    Abs
    Ligia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho mesmo o caso de Farellones, só consegui a informação através de pessoas que estiveram lá e não puderam entrar.

      Le ve um sobretudo, cachecol, gorro, luvas e as crianças sairão quentinhas do aeroporto.

      Excluir
  5. Oi Cinthia.

    Gostaria de saber se é necessário alugar equipamento para esquiar em Santiago, ou se é possível fazer isso na estação de esqui.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cinthia! Tudo bem? Parabens pelo blog! E realmente muito legal! Sou a mae do Dudu que estudou com a Sophia. Desde que me deu a dica do blog no aniversario da Julia Boechat comecei a companhar e agora sou super fa! Como conversamos nessa ocasiao, vamos para o Chile agora em agosto. Ja peguei todas as dicas e roteiros indicados pelo blog, mas queria saber se pode me ajudar em missao quase impossivel! Kkkkkk. Dudu adora vulcoes e achamos que seria uma boa oportunidade para conhecermos um. Vi seu post sobre esses passeios mais ao sul, mas queria saber se tem alguma dica proximo a Santiago? Ouvi falar sobre o Tupungato, mas nao sei se e tranquilo o acesso e muito menos indicado para criancas. Tem como me ajudar com mais essa??? Rsrsrss
    Parabens mais uma vez e obrigada pelas varias dicas! Sem o blog nossa viagem nao seria a mesma!
    Bjs pra vc e pra Sophia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Adoramos conhecer suas aventuras e perguntas também!