12 de outubro de 2011

CRIANÇA NÃO É BEM-VINDA

Este aviso deveria estar na porta do tradicional restaurante Casa Lastarria, em Santiago.

Uma grande decepção, pois é um restaurante legal em uma de minhas regiões favoritas da cidade, a alternativa Calle Lastarria, no Centro.

Dia do almoço legal...pena a falta de trato da equipe depois!
Já tínhamos almoçado lá uma vez e, apesar da total indiferença do garçom ao nos responder que não tinha prato para crianças, tivemos uma refeição bem agradável na área externa. 

Normalmente, mesmo que não tenha menu infantil, o restaurante se predispõe a fazer algo simples.  Não foi o caso.
Mas meu marido é bom em bater o olho no cardápio e encontrar uma alternativa, então, naquele dia foi bem legal.


Bom, sábado passado, chegamos lá por volta das 20h, para tomar um lanche rápido antes de voltar ao hotel. Optamos por ficar na parte interna, pois estava frio.  Nenhuma mesa ocupada lá dentro e umas poucas com clientes do lado de fora.
Ao sentarmos, um antipático garçom nos informou que se tratava de área para fumantes.  Só respondi que era estranho, pois normalmente fumantes ficam na área externa, e, como a idéia era fazer um lanche rápido, resolvemos ficar.  Ele fez uma cara feia e saiu.  Relembro que o restaurante estava vazio!

Logo em seguida, vem uma mulher, provavelmente a gerente. Chega toda educada, com uma proposta ridícula: "vocês podem ficar (vejam bem os termos: PODEM), mas, se chegar alguém fumando aqui dentro, a criança tem que sair"... Inacreditável não???

Saímos todos para nunca mais voltar, é claro!

Acabamos a noite em um Starbuck's, onde fomos muito bem recebidos, com um lanchinho sem a cara santiaguina, porém quentinho.

Bom, então fica aqui a 'NÃO DICA': risquem a Casa Lastarria do programa em Santiago.

Felizmente a deliciosa calle Lastarria tem muitos outros excelentes restaurantes para deixar seu dia mais agradável.













Prometo para breve um post sobre esta região de jeito alternativo, rica em arte, que é a minha favorita na cidade até agora.

 NÃO VÁ LÁ!
CASA LASTARRÍA
Calle Jose Victorino Lastarria, 70

4 comentários:

  1. Olá Cinthia! Excelente o seu blog!!!! Está me ajudando muito durante a minha estada em Santiago.
    Mais um restaurante para não ir com crianças... o Sur Patagonico. No dia em que fomos até lá estava tendo uma manifestação estudantil com a polícia jogando bombas de gás, os garçons permitiram que entrássemos para proteger a nossa filha de 01 ano, porém o gerente pediu que saíssemos porque só são permitidos fumantes na área interna!!! pode?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surreal, Adriana!
      Não acredito! Pelo jeito, a calle Lastarría é contra crianças e protege os fumantes, reservando as áreas internas para eles.

      Lamentável, mas espero que estejam aproveitando a viagem.

      Bjs
      Cinthia

      Excluir
  2. Já aconteceu isso comigo....o que nos informaram foi que não permitem crianças onde é permitido fumar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. O problema é que eles destinavam as melhores áreas para fumantes. Agora com a nova lei anti-fumo, o cenário está mudando. Ainda bem! \o/

      Excluir

Deixe seu comentário! Adoramos conhecer suas aventuras e perguntas também!