Para manter a fama, eles dedicam uma atenção especial aos jardins da cidade, que são sempre regados (quase não chove por aqui), e replantados, quando necessário.
O colorido e variedade das flores chamam tanto a atenção, que, como já contei no post sobre a Primavera, Sofia anda com a máquina, fotografando flores pela cidade.
A cidade praiana é cheia de atrativos para a criançada e fica a apenas 120 km de Santiago pela Ruta 68. Portanto, não tem desculpa para não dedicar pelo menos um dia a Viña: a diversão para os pequenos é simples, barata e garantida!
Seguindo a linha ‘primaveril’, vou começar pelos passeios ‘florais’. No próximo post, falo sobre a orla de Viña, que é sensacional – muita inveja de não ter algo parecido no Rio...
Para uma apresentação à cidade, nada como o tradicional passeio de charrete, aqui chamada ‘victória’. Isso mesmo! Você passa pelos principais pontos turísticos, pára em alguns para fotos, e vê todas as flores da cidade. Para as meninas, é praticamente andar na carruagem da Cinderela!
Passeio de Cinderela pela Cidade Jardim |
O passeio dura cerca meia hora e pode sair da Plaza Colombia (em frente à praia), do lado Cassino Municipal ou da Plaza Jose Francisco Vergara (Centro). Este não é barato, custa $20.000 pesos (cerca de R$80), mas vale muito a pena!
Legal também é visitar o relógio das flores, cartão postal da cidade, que fica em frente à Praia de Caleta Abarca.
Dizem que, se você pretende voltar à Cidade Jardim, tem que tirar uma foto em frente ao relógio...Na dúvida, já temos a nossa!
Dizem que, se você pretende voltar à Cidade Jardim, tem que tirar uma foto em frente ao relógio...Na dúvida, já temos a nossa!
Diversão garantida na linda Plaza Colombia |
Sem mencionar a sensacional vista para o mar...
Parquinho com este cenário incrível ao fundo |
Viña del Mar é pura diversão para a criançada! Por onde você anda, tem uma praça com brinquedos coloridos e muitíssimo bem cuidados.
Nossos finais de semana aqui são assim: saímos para almoçar a pé (adoro esquecer o carro na garagem!) e, na volta, é só ir parando de parquinho em parquinho que a diversão é garantida!
Site oficial da cidade para maiores informações:
Olá, vou com minha família em agosto para Santiago e pretendemos passar um dia em Viña. Nossa intenção é fugir das excursões, penso que só servem pra tomar nosso dinheiro com preços exorbitantes e nos prender feito gado. Me deram duas sugestões, uma é alugar um carro e ir. A outra seria ir de ônibus convencional, pegando na rodoviária e tudo mais. Qual é melhor na sua opinião? Ou teremos que nos render as tais excursões?
ResponderExcluir