14 de agosto de 2013

LISTINHA DE HOTEIS EM SANTIAGO

Muita gente me pede dicas de hospedagem em Santiago, mas minha experiência foi meio restrita neste campo.

Testamos alguns, com diferentes localizações e padrões, mas depois que encontramos um que amamos, ficávamos sempre nele, o flat La Sebastiana.

Contando com a ajuda de leitores, amigos, além de outros blogueiros que estiveram por lá com a família, preparei uma listinha e links para dividir com vocês e servir como referência.


Lembrando que os sites TRIPADVISOR e BOOKING são ótimos parâmetros. Sempre que usei, com o que lia nos comentários, sabia exatamente o que encontraria.


Vamos aos HOTÉIS EM SANTIAGO – para acessar o respectivo site, é só clicar no nome do hotel:



Nosso favorito!

Região: LAS CONDES

Atrativos da região: Restaurantes incríveis na av. Isidora Goyenechea e Plaza Perú para as crianças brincarem (tem feira de antiguidades aos domingos pela manhã) - a uns dois quarteirões de caminhada. Andando um pouco mais, chega-se a Providencia, bairro com forte comércio e o novo shopping Costanera. Ótima localização!

Metrô: Tobalaba

Porque hospedar-se lá é bom para a família: é um flat (apartamento espaçoso, cozinha) com serviços de hotel, como café da manhã e arrumação do quarto. 

Uma loja de conveniência fica quase ao lado. Tem estacionamento e wi-fi grátis.

Veja post completo, com fotos, clicando aqui.


Região: LAS CONDES

Atrativos da região: Restaurantes incríveis na av. Isidora Goyenechea e Plaza Perú, bem em frente ao hotel, para as crianças brincarem e há uma feira de antiguidades aos domingos pela manhã. O melhor restaurante da região e a “night” mais badalada estão dentro do próprio hotel.

Metrô: Tobalaba

Porque hospedar-se lá é bom para a família: claramente não foi feito para famílias – luxo e design por todos os lados!  

Mas mostram preocupações com as crianças, como um menu especial no room service

A piscina, na cobertura, tem uma vista extasiante! O café da manhã também é maravilhoso, com um sem fim de opções. Wi-fi e estacionamento pagos... :(

O mercado gourmet e restaurante Coquinaria ,no sub-solo, vale uma visita com os pequenos – veja detalhes aqui

De repente, através do serviço “Whatever/Whenever, , eles conseguem uma baby sitter para vocês curtirem a night do hotel  ;)

Não amei o W, esperava muito mais pelo preço – clique aqui e veja como foi minha experiência.


;) Dica de leitora

Região: LAS CONDES

Atrativos da região: Restaurantes incríveis na av. Isidora Goyenechea e Plaza Perú para as crianças brincarem (tem feira de antiguidades aos domingos pela manhã). Tudo a poucos quarteirões de caminhada. Andando um pouco mais, chega-se a Providencia, bairro com forte comércio e o novo shopping Costanera.

Metrô: Tobalaba

Porque hospedar-se lá é bom para a família: apartamentos amplos, bem equipados e com excelente localização (supermercado, farmácia, tudo perto) – as refeições não estão incluídas. A leitora ficou no 23º andar com uma vista deslumbrante!

Veja o relato completo da Dúnia, clicando aqui.




Região: PROVIDENCIA

Atrativos da região: A maioria dos brasileiros prefere ficar nesta região. É bem central, tem metrô para todos os lados, forte comércio e, agora, ainda tem o gigante shopping Costanera. A área também conta com restaurantes que vão desde o estrelado Aquí está Coco a outros mais populares com bons preços. O restaurante Liguria é bem pertinho e é uma boa pedida!

Metrô: Manuel Montt
 
 
Porque hospedar-se lá é bom para a família: é um hotel com padrão único, simples, econômico, bom café da manhã e quase todos conhecem, sem surpresas (também sem mimos...). Atenção: há dois Ibis em Santiago e o outro é beeem distante. Este, na Av. Providencia, é novinho, pois foi inaugurado no final de 2012.


Veja aqui no Viajando com Pimpolhos, uma review sobre este hotel.




Região: BELLAVISTA

Atrativos da região: Muito charme resume tudo! Adoro!  O charmosíssimo hotel fica bem ao lado do Cerro San Cristóbal (vista+ zoológico+parque infantil, quer mais?), uma das maiores atrações turísticas de Santiago. A Calle Constituición é cheia de ótimos restaurantes, além do Patio Bellavista. E você será praticamente vizinho de Pablo Neruda (casa museu La Chascona). Veja alguns posts aqui  aqui, aqui e aqui.

MetrôBaquedano

Porque hospedar-se lá é bom para a família: este hotel boutique está mais para romântico do que para famílias, mas, se suas crianças não forem muito agitadas, dá para encarar, sempre dá! 

São apenas 15 quartos, superconfortáveis e ótimo café da manhã. Estacionamento e wi-fi grátis. 

Veja uma experiência com criança contada aqui no site Viaje na Viagem.

E com este relato da Alexandra, do blog Café Viagem, você vai querer se mudar para o The Aubrey! Clique aqui.



NOVOTEL
;) Dica de leitora e blogs amigos 

Região: VITACURA

Atrativos da região: Vitacura é o bairro nobre da cidade e um pouco mais afastado.  Lindo lugar com muito verde e grandes avenidas!  Nesta região, estão: a delícia do Parque Bicentenario, o maravilhoso restaurante Mestizo, o único Museo de la Moda, a grifada av. Alonso de Córdovarestaurantes de altíssimo nível – veja alguns posts clicando aqui e aqui.

Porque hospedar-se lá é bom para a família: este hotel já foi testado aprovado por algumas famílias viajantes que adoro – veja posts aqui Destemperadinhos, aqui Viajando com Pimpolhos e nossa leitora Andrea, aqui

Apesar de apartamentos pequenos, eles recebem muito bem as crianças, com cantinho de brinquedo e comidinhas especiais. E a gente adora que mimem nossos filhos, né? 

Eles também oferecem traslados para passeios pela cidade – um pouco mais caro que um táxi, mas é muita comodidade! 

Dica de leitora ;)

Região: VITACURA

Atrativos da região: Vitacura é o bairro nobre da cidade e um pouco mais afastado.  Lindo lugar com muito verde e grandes avenidas!  Nesta região, estão: a delícia do Parque Bicentenario, o maravilhoso restaurante Mestizo, o único Museo de la Moda, a grifada av. Alonso de Córdovarestaurantes de altíssimo nível – veja alguns posts clicando aqui e aqui. Fica perto dos principais shopping centers (cerca de 2 km). 

Porque hospedar-se lá é bom para a família: hotel lindo, design moderno, apartamento bem espaçoso. Tem estacionamento e wi-fi grátis. Está mais para “modernex” do que família, mas cada um conhece sua prole...

A viagem da Gi do Prado, no blog “Que viagem mãe!”, está aqui.


Dica de leitora ;)

Região: CENTRO

Atrativos da região: toda a parte histórica, que faz parte do circuito turístico “obrigatório” da cidade.

Metrô: Universidad de Chile (2 quarteirões) – atenção: não confundir com a estação Universidad Católica.

Porque hospedar-se lá é bom para a família: este flat foi dica de uma amiga que foi com dois filhos adolescentes. Ela achou simples, mas honesto e com boa localização (em frente à rua Paris), uma parte bem europeia da cidade, o famoso Barrío Paris-Londres. Fica perto também do histórico Cerro Santa Lucía e do meu bairro favorito, Lastarría. Tem cozinha.


Quer mais opiniões?!? Clique também nos ótimos sites abaixo:

Viaje na Viagem  - aqui
Diário de Viagem - Flats no bairro da Providencia - aqui 
Malas e Panelas - aqui




PASSE BEM  LONGE...

Fiquei neste hotel em um fim de semana em que queria passear por Lastarría à noite. Como disse, pelos comentários do Booking, já sabia exatamente o que me esperava: um hotel velho, com café da manhã fraquinho, mas no lugar em que eu queria, baratex e com estacionamento
A coisa saiu pior do que eu imaginava: um apagão na cidade e ficamos completamente no escuro, atacando os biscoitos e frutas que tínhamos levado para a Sofia... O hotel não tinha lanterna, vela nem serviço de quarto. A cidade ficou um breu, tudo fechou e nada de passeio :p
"Não Dica" de leitora ;)
Um deles fica bem no Centrão, área que não recomento para hospedagem. Está perto do Palacio de La Moneda e fica deserto à noite. Localiza-se dentro de um complexo comercial, que tem supermercado e pizzaria no sub-solo.



RECOMENDAÇÕES FINAIS

Não recomendo ficar no centrão, perto da parte mais histórica. 

Como em toda grande cidade, é um formigueiro durante a semana e deserto à noite e finais de semana

Os hotéis também ou são bem antigos ou com muitas restrições. De qualquer maneira, deixei uma dica de hotel para quem quiser, o Infinity acima.

Fora isto, qualquer área vale. Basta você definir antes o que gostaria de explorar na cidade.

8 comentários:

  1. Concordo! Não vale a pena ficar no Centro. Os hotéis velhos, como o España, são altamente desaconselháveis.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estive em fevereiro no Chile e seu blog foi muito útil. Excelente! Queria deixar a dia do Casadetodos B&B. Me hospedei lá é foi uma ótima experiência. Escrevi algumas coisas sobre o hotel nesse link: http://letsflyaway.com.br/onde-ficar-em-santiago-hotel-bairros/
    Espero que ajude a outros leitores.
    abs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cintia! Estou adorando as suas dicas, pois vamos para o Chile agora em Julho com minhas 2 filhas de 6 e 13 anos. Vamos nos hospedar no Holiday Inn Express Las Condes. A localização é boa? Vc sabe se tem estação de metro perto? E estamos querendo ir passar uns dias em Cabanas, em Las Trancas. Vale a pena alugar carro para ir? Ou de trem e ficar sem carro la? Estamos na duvida quanto a isso...Agradeço se vc tiver dicas para dar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Emerson!
      Las Condes é um ótimo bairro, com muitos restaurantes e próximo ao shopping Costanera. Para chegar ao metrô, é preciso caminhar um pouco (umas cinco ou seis quadras).

      Quanto a Las Trancas, não consigo ajudar, pois nunca estive por lá.

      Excluir
  4. Ola, Cintia! Adorei suas dicas.
    Vou em julho com marido e filhos de 12 e 16 anos, adoramos esquiar.
    Queremos ficar em La Parva 4 noites, tem alguma dica de acomodacao la? Estou com dificuldade de achar.
    Obrigada!
    Livia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lívia, obrigada!
      Infelizmente não sou da turma do esqui 😬 E não estive em La Parva.
      Já olhou o tripadvisor?

      Excluir

Deixe seu comentário! Adoramos conhecer suas aventuras e perguntas também!