19 de agosto de 2013

ALERTA AOS VIAJANTES DE SETEMBRO!!!



AVISO GERAL:


AS FIESTAS PATRIAS CHILENAS estão chegando!

Quem tem viagem marcada para o Chile durante o mês de setembro, precisa ter cuidado dobrado no planejamento, pois o país praticamente pára e muita coisa fecha!

Por outro lado, é bonito de ver o patriotismo pelas ruas, conhecer um pouco das fortes tradições locais: um grande exemplo para nós!



Minha pequena "chilenizada" dançando a típica cueca


Os feriados, na verdade, são em 18/09 (independência chilena) e 19/09 (Glórias do Exército) e cairão quarta e quinta-feira este ano, ou seja, a sexta já era também!  E TUDO FECHA nestes dias!!!


Mas considere que o mês todo é invadido por uma "malemolência" e ninguém está a fim de muito trabalho. Só querem festejar! Portanto, PACIÊNCIA!


Uma faceta que os brasileiros vão gostar é que são promovidas grandes liquidações "dieciocheras", portanto acompanhe os shopping centers e as lojas de departamentos pelas redes sociais. Os descontos chegam a 70% e todos compram enlouquecidamente!


Quem quiser saber maiores detalhes, é só olhar estes posts:

GUIA DE SOBREVIVÊNCIA TURÍSTICA A FIESTAS PATRIAS

VIVA CHILE! FELIZ 18!



Além disso, comemora-se muito chegada da primavera, tudo fica mais alto astral, as pessoas começam a sair e fazer programas ao ar livre. Muitas pipas (ou volantines) para as crianças!

Eles já estão em contagem regressiva... Prepare-se bem!



MAIORES INFORMAÇÕES

É só clicar nos nomes dos shopping centers para entrar na página do facebook e acompanhar as promoções e horários de funcionamento:

Shopping Parque Arauco
Costanera Center 

2 comentários:

  1. Boa tarde, estou com viagem marcada pra santiago semana que vem e descobri há poucos dias que será feriado. Estou indo com marido e meu filho de 7 anos. Gostaria de alguma dica para entreter esses dois dias (19 e 20). Não estou indo ás compras quero mesmo é turistar. aconselha ida à Praia ou Farellones nesses dias?ou elhor curtir a cidade?
    Mto obrigada!
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla

    Antes de desistir de seu plano inicial, dá uma checada nos sites das atrações a que pretende ir e veja se estão funcionando. Não aconselho centro da cidade nestes dias, pois pode haver protesto.

    Caso não estejam, aí vale o "plano B": Farellones pode ser uma boa opção, assim como as vinícolas, que sempre preparam eventos especiais nesta época, além de fazerem promoções nos preços de vinhos.

    abs
    Cinthia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Adoramos conhecer suas aventuras e perguntas também!