23 de abril de 2012

UM SONHO DE POUSADA EM PUCÓN


Vale a pena falar sobre a pousada MONTE VERDE, onde nos hospedamos à beira do Lago Villarrica em Pucón.

Do tipo linda e cuidada com carinho em todos os detalhes.

E com esta vista de cenário bem na nossa sacada!






São apenas seis suítes, cada uma com nome e decoração exclusivos.   Ficamos na Cazador.



Fomos recebidos com vinho, tudo super romântico! 

O mais importante: todas as suítes ficam de cara para o Lago, ou seja, você já acorda com uma vista surreal na sua janela!



O site nem mostra, mas mãe tem o santo forte, e a pousada tem um salão enorme com brinquedos, mesa de ping pong, pebolim, dentre outros.







Além disso, a fofa  sala de estar é superaconchegante, com perfume e música suaves a qualquer hora do dia.
Cheia daqueles jogos típicos da serra: velha, dama, xadrez, bom para curtir sem pressa.





Brinquedinhos na sala de convivência
mostram que crianças são bem-vindas








A pousada tem ainda piscina e o café da manhã é ótimo.

O jogo já começava no café


Não tem TV no apartamento, só nesta área comum de estar, mas não faz a menor falta, pois são muitos os programas na cidade!

Eles também oferecem cabanas, boa opção para uma família maior.

O fato de ser dirigida por uma família e a boa posição no Tripadvisor (veja comentários aqui) me atraíram para a escolha.

Fica a apenas 5 km da cidade e vale a experiência! 
Não gostaria de ter me hospedado no centro, que é legalzinho para caminhar, mas não é um poço de charme.

Sofia também gostou da “casa hotel”, como ela costuma se referir aos hotéis em que ficamos.

Sofia deixou seu recado no livro de visitas da pousada


Na sequência, fomos a Puerto Varas e a hospedagem por lá ficou bem sem graça diante de tanto charme!

Super recomendo MONTE VERDE em Pucón!






INFORMAÇÕES

Camino Pucón-Villarica km 5
Tel 56 45 441351 / 442042

Localização da pousada

20 comentários:

  1. Adorei, Cinthia! Lugar lindo, fotos lindas... e esse hotel perfeito para a criançada!
    Muito legal!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Cihtnia
    Estou passando por uma situação muito parecida com a sua! Meu marido tambéms recebeu um convite para irmos para o Chile.

    Gosatrai de saber um pouco mais sobre a sua experiência! Você tem um email para batermos um papo?

    Obrigada
    Roberta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta,

      Se joga!!! Hahaha... Meu email cinthia.s.marino@gmail.com

      Falamos
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Cinthia! Que lugar lindo e que quarto mais aconchegante,fiquei encantada!! Bjs e boa semana!! :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Cinthia!
    Fiquei encantada com seu blog e já o estou acompanhando por meses. Estou indo para o Chile (Santiago, Valparaiso e Chillan) agora dia 29 e suas dicas foram essenciais para definirmos um roteiro. Tenho 2 meninos com 6 e 3 anos de idade, o Pedro e o Artur, que também estão empolgadíssimos. Além deles, ainda acompanham maridão e meus pais, sempre presentes nas viagens dos netos.
    Senti falta de dicas de hospedagem em Valparaíso, ainda indefinida na nossa viagem.
    Seu blog está me inspirando também em montar um próprio. Vamos ver se tenho fôlego.
    Parabéns pelo blog e um grande abraço.
    Camila M. Michelin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Superobrigada, Camila!

      Como eu morava em Viña, coladaem Valparaíso, nunca me hospedei por lá.
      Mas aqui neste link vc encontra uma lista dos hotéis boutique em Valparaíso: http://www.ciudaddevalparaiso.cl/inicio/turismo_servicios_hoteles.php?id_subcat=6

      Mas, com crianças, sugiro ficar em Viña. É muito fácil ir de uma para outra (5min) e a orla de Viña é maravilhosa para os pequenos. É só se abrigar bem, pois venta bastante.
      Dá uma olhada nesta alternativa de hotel por lá
      http://www.tripadvisor.es/Hotel_Review-g295425-d562262-Reviews-Hotel_Monterilla-Vina_del_Mar_Valparaiso_Region.html

      Precisando de qq oisa, diga!

      Obrigada e buen viaje!
      Bjs
      Cinthia

      Excluir
  5. Respostas
    1. Demais, não? Charmosa e kids friendly, tudo que a gente gosta!

      Excluir
  6. Adorei seu Blog, e esta Pousada tem uma vista incrível, lindas fotos! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Cinthia, to sempre lendo suas postagens. As dicas são ótimas e sua disposição melhor ainda. Eu não tenho mais pequeninos, já sou quase avó, mas conheci Santiago em 2010 e me apaixone. Pretendo voltar em setembro, só que desta vez vamos com mais um casal. O único problema é que o pessoal não curte muito frutos do mar e "não passa" sem o um feijãozinho (e de caldo...). O que eu faço? Onde encontro esse dito cujo? Se vc souber de restaurantes brasileiros em Santiago ou Viña... Enfim, mais uma vez parabéns pelo blog e tudo de melhor pra voces, que são uma família muito linda. Bjs Leonor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria Leonor,

      Obrigada pela visita!
      Olha, a gente nem se importou com isto, tem tanta coisa boa para experimentar no Chile!

      Dando uma busca rápida agora, encontrei dois lugares um na Providencia e outro em Vitacura, aí vão os links:

      http://www.acuarela.cl/
      http://www.rinconbrasileiro.cl/

      Mas não deixem de provar o sensacional pastel de choclo chileno!

      Bjs
      Cinthia

      Excluir
    2. Eu de novo, Leonor!
      Em Viña, não conheço, mas tem ótimas dicas de restaurantes italianos, churrascarias por lá aqui neste post:

      http://www.chileparacriancas.blogspot.com.br/2011/11/vina-del-mar-onde-comer-e-onde-nao.html

      Bjs
      Cinthia

      Excluir
    3. Cinthia, Valeu mesmo pela dica. Aliás, por indicação sua, vou ficar no La Sebastiana e fazer um passeio bem bacana naquele Parque onde tem o Restaurante Mestiço.
      Bjs

      Excluir
    4. Legal!
      Na Av. Isidora Goynochea, a mas duas quadras do La Sebastiana, há muitos restaurantes e lojas de design bacanas.

      Não deixe de ir ao Coquinaria, que tb é um mercado gourmet. Veja o post
      http://www.chileparacriancas.blogspot.com.br/2011/10/almoco-de-descobertas-para-pequenos-e.html

      Boa viagem!

      Excluir
  8. Cinthia, lendo suas postagens fiquei mais encantada do que ja era para conhecer o chile. Fico pensanso se estou no momento certo para ir. Ajude-me. Tenho dois filhos - um de dois anos e uma de tres meses. Penso em ficar uns vinte dias. O que vc sugere? Queria estar em lugares apropiados para uma familia e ao mesmo tempo conhecer o CHile sem aquela pegada sperficial que o turismo pode propiciar. Obrigada pela disposicao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria,

      Na verdade, a resposta depende muito mais de vcs, se estão acostumados a viajar, por exemplo. Porque,no geral, o país tem uma ótima estrutura.

      Em Santiago, por exemplo, as ruas são mais planas, fácil andar com carrinhos. Há parquinhos por todos os lados para distrair se filho mais velho. Papinhas, sucos e outras coisas são super fáceis de achar nos supermercados, das mesmas marcas que temos aqui.

      Com vinte dias, vcs podem fazer uma viagem uma tranquila. Podem juntar esta minha sugestão pela área central, aqui:
      http://www.chileparacriancas.blogspot.com.br/2012/01/uma-semana-no-chile-com-criancas.html

      E também escolher uma outra região. Dependendo da época, o Sul é uma ótima pedida. Lindo demais!

      Nosso roteiro de viagem por lá está aqui:
      http://www.chileparacriancas.blogspot.com.br/2012/05/roteiro-da-viagem-ao-sul-chileno.html

      Tem tb uma ótima opção de hospedagem para família em flat em Santiago aqui:
      http://chileparacriancas.blogspot.com.br/2012/02/boa-dica-de-hospedagem-em-santiago.html

      Qualquer coisa, é só dizer.

      bjs
      Cinthia

      Excluir
  9. Oi Cinthia, tudo bem?


    Eu estou pesquisando pousadas charmosas para ficar em Pucon- pretendemos ir em janeiro ou fevereiro 2016, será que é uma boa época?

    Aí encontrei a tua dica do Hotel Monte Verde. Achei bem legal. Olhei o site deles, mas as fotos não abrem ....

    Pelo que você falou são 6 quartos na casa principal e o restante são cabanas. Você conheceu alguma? Será que vale a pena, as cabanas, já que vamos eu e meu marido ou talvez em 3 pessoas(eu, meu marido e minha mãe). Só que parece que nas cabanas não tem café da manhã.

    Obrigada

    Luciana


    ResponderExcluir
  10. Oi Cinthia, tudo bem?


    Eu estou pesquisando pousadas charmosas para ficar em Pucon- pretendemos ir em janeiro ou fevereiro 2016, será que é uma boa época?

    Aí encontrei a tua dica do Hotel Monte Verde. Achei bem legal. Olhei o site deles, mas as fotos não abrem ....

    Pelo que você falou são 6 quartos na casa principal e o restante são cabanas. Você conheceu alguma? Será que vale a pena, as cabanas, já que vamos eu e meu marido ou talvez em 3 pessoas(eu, meu marido e minha mãe). Só que parece que nas cabanas não tem café da manhã.

    Obrigada

    Luciana


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana!
      Esta pousada foi realmente incrível! Mas para ter este tipo detalhe, sugiro entrar em contato direto com eles.

      obrigada pela visita!

      Excluir

Deixe seu comentário! Adoramos conhecer suas aventuras e perguntas também!