9 de janeiro de 2012

QUAL É A BOA DO VERÃO EM VIÑA

A prefeitura de Viña del Mar acaba de divulgar várias boas notícias para a cidade.


A primeira delas: Viña del Mar, a melhor cidade para viver no Chile

Em pesquisa recente, conduzida pela agência BBDO, o povo chileno considerou Viña del Mar a melhor cidade para se viver no país, pelo segundo ano consecutivo. Mais detalhes sobre a pesquisa, veja aqui.
Foram destacados o povo amável, ambiente livre de poluição e variedade de atividades culturais e ao ar livre. Logo depois, aparecem Valparaíso e Santiago.

76% dos entrevistados consideram Viña a melhor cidade para se visitar, portanto, aproveite o verão e faça as malas com os pequenos!


Surf ou skibunda nas dunas de Reñaca, em Viña

Para reforçar os atrativos naturais da cidade, a prefeita acaba de lançar um grande pacote de eventos culturais e esportivos para as férias de verão. Mais detalhes, veja aqui.


Desde o DJ francês David Guetta em 13/01/12, que acaba de passar pelo Brasil, o retorno do popular torneio de tênis VTR Open e até uma grande feira de artesanato, tudo bem diversificado, para todos os gostos!

A programação esportiva é intensa. Desde novembro, os finais de semana na orla são de corridas (já teve uma de pessoas com seus cachorros!) e aulas de ginástica gratuitas, promovendo outro lema da cidade: “Viña, ciudad del deporte”.

Até roda de capoeira já vi daqui da minha janela!


Tem a Vuelta Chile, uma cruzada ciclística de 1.400km, que vai de 5 a 15/01/12, passando por dez cidades. Em Viña, passou em 07/01/12.

Tem também festival de paraquedismo e, já que estamos na onda esportiva, os fanáticos por corridas podem acompanhar o calendário anual chileno (e até inscrever-se) através do site  corre.cl   e quem sabe unir turismo e esporte em uma viagem especial.

Mais de 20 mil pessoas são esperadas na Playa del Deporte, um espaço no final da orla, em frente ao Clube Naval, onde moradores e turistas são convidados a realizar atividades esportivas e recreativas gratuitas durante todo o verão.

Parênteses: neste pedaço, foi recém inaugurado um parquinho ultra ultra moderno e muito divertido.







Bom, voltando à Playa del Deporte, trata-se de uma quadra central, com arquibancada para mil pessoas, onde acontecerão torneios de vôlei, futebol de praia, rugby (sim, os chilenos jogam rugby!) e paintball. Também há quadras de tênis e clínicas de body board e surf, além de um festival de paraquedismo.

A novidade do ano é o slike line, piruetas e exercícios sobre elástico, que bomba na orla por aqui.

Para os pequenos, brinquedos infláveis, rampa para skate, além de oficinas esportivas e de atividades físicas (adultos incluídos).
  





Um concurso diferente vai fazer a alegria deles: castelos nas areias das praias durante os finais de semana de janeiro!  
Veja detalhes no site oficial da cidade aqui.

E não pára por aí: tem muita agitação cultural também!

A 53ª versão da Feria Internacional de Artesanía acontece na Quinta Vergara de 06/01 a 12/02/12  (entrada grátis).  Veja detalhes aqui.

Os Conciertos de Verano também serão realizados lá, aos sábados de janeiro, com diversas orquestras sinfônicas chilenas– mais informações, clique aqui.

Ainda na Quinta Vergara, em fevereiro, de 22 a 27,  tem o tradicional Festival Internacional da Canção de Viña del Mar – Roberto Carlos marcou presença em 2011.


Resumindo: um clima muito bacana, típico dos lugares de inverno rigoroso, que celebram seu verão com toda intensidade.

O verão promete muita agitação em Viña del Mar!

2 comentários:

  1. Olá, cheguei no teu blog por dica da Alexandra (caféviagem)e adorei! Estamos planejando viagem para o Atacama, de carro, desde Porto Alegre, em fevereiro e depois vamos descer para Santiago. Gostaria de tuas dicas de onde ficar na região de Reñaca, Vina del Mar e Valparaíso. Estamos pensando em ficar 3 dias por lá. Tenho 3 filhas, 19, 15 e 8 anos. Outras sugestões de passeios e hospedagem no caminho e em Santiago serão super bem vindas. Meu e-mail é dedenocchi@gmail.com Desde já, obrigado. Andréa

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Adoramos conhecer suas aventuras e perguntas também!