19 de outubro de 2011

VINÍCOLA KIDS’ FRIENDLY!

SIM!!!      Um grande achado para quem adora vinho e está viajando com crianças!

Estivemos na vinícola CASAS DEL BOSQUE, que fica na cidade de Casablanca - pela Ruta 68, meio do caminho entre Santiago e Viña del Mar.



O Chile tem várias ‘rutas del vino’ e Casablanca é uma delas, especializada na produção de vinho branco, em função do frescor da região pela proximidade do mar. Eu nem sou muito fã de vinho branco, mas o que provamos no tour degustação era sensacional!




O lugar é lindo, com uma paisagem verde deslumbrante, de um silêncio absoluto (quebrado pelo alarme do nosso carro que eu deixei disparar e só notei ‘infernizantes’ minutos depois...oops!).




O tour em si é semelhante a outros que fizemos: visita à plantação, sala de barris, linha de produção, finalizando com a degustação de vinhos. Tudo durando cerca de 1 hora. 



'Degustação Ades' da Sofia, com seus brinquedos , enquanto a gente se diverte com os nossos...













A única e boa diferença aqui é que, como se trata de uma viña menor, o grupo é bem pequeno, o que torna o passeio mais intimista.

Também foi o caso de outra a que fomos, em Casablanca, a Indomita, que fica no alto de uma montanha, com uma vista de arrasar.

Já, na gigante Concha y Toro, os grupos são enormes e fica um esquema bem ‘turIsticão’: no dia em que fomos, acho que éramos  20 pessoas ou mais, todos brasileiros! Eles até fazem o tour em português, é só reservar antes.


Bom, mas voltando para CASAS DEL BOSQUE... A viña conta com um excelente restaurante chamado TANINO, que se orgulha de estar na lista dos 20 melhores restaurante de vinícolas no mundo, segundo a revista canadense WineAccess.


Minha alegria começou no site, onde se lê:
EN CASAS DEL BOSQUE NIÑOS SON BIENVENIDOS.

me gustó mucho!  Tem um parquinho infantil bem singelo, mas suficiente para distrair a criançada. 









Quando nos sentamos para almoçar, na agradabilíssima área externa, Sofia recebeu um livrinho para colorir, com tema de preservação ambiental, acompanhado de lápis de cor. Vejam que graça a apresentação.




E o prato infantil gostoso: carne (já cortadinha), batata frita e salada (sim, eles lembraram da salada!), com um sorvete de chocolate de sobremesa.  




Nossos pratos também estavam ótimos! O cardápio é enxuto, mas tudo parece ser delicioso.

Para fechar com chave de ouro, fomos convidados para um passeio em coloso (um carro puxado por trator), que nos levou aos vinhedos orgânicos e a um lindo lago no meio de um verde sem fim.









E pode ser ainda mais legal: em época de colheita (15/03 a 30/04), existe um passeio de meio dia, chamado Harvest Experience, em que crianças e adultos colhem uvas. Muito interessante!!! Aliás, neste período, várias vinícolas oferecem atividade semelhante. Vale checar e reservar antes.

Delícia de dia para todos!
E, para mim, no papel de blogueira, a sensação de missão cumprida: encontrei uma vinícola atrativa para as crianças!



















Melhor reservar tudo antes através do email: hospitality@casasdelbosque.cl

Para se ter uma ideia de preços – tours degustação por adulto:
PREMIUM TASTING WINE           $12.000 pesos (cerca R$ 48)
FAMILY TASTING WINE               $15.000 pesos ( cerca R$60)



DICA DA LEITORA DE TRANSFER PARA CHEGAR À VINÍCOLA: Tomás Arriagada tel +56 983725181

33 comentários:

  1. Oi, Cinthia! Que delícia de passeio, hein?
    Olha, aproveita que você está aí e experimenta o "Late Harvest", um vinho branco da Concha y Toro. Eu tb não curto muito vinho branco, mas esse é bem gostosinho!

    Beijos!
    Karla

    @cariocandoporai.blogspot.com
    @nosso-primeiro-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cinthia
    Que show. Eu queria muito conhecer a Casa del Bosque, ouvi bons comentários. Mas, acabei optanto por um tour na Matetic e na Casa Marin. Recomendo a Matetic também para crianças, o lugar é liiiiindo. Não vejo a hora de explorar mais o Chile. Beijocas e obrigada pela visita no blog
    Alexandra

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas visitas e pelas dicas que estão ajudando a deixar nossa experiência aqui mais rica!

    Já tinha pesquisado a Matetic, mas achei q não era muito pra criança. Agora, vou querer ir.
    Bjs e obrigada

    ResponderExcluir
  4. Eu AMEI! Muito bom! Assim, vc me mata! Já morro de vontade de conhecer o Chile, com o seu blog a coisa fica mais forte ainda!
    Bisous
    @viagempimpolhos

    ResponderExcluir
  5. Sut,
    Obrigada pela visita!
    Pode ir programando sua viagem pra cá porque tem muito mais!
    Bjs
    Cinthia

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sou nova por aqui, mas já adorei e vou seguir vocês!!
    Adoramos o Chile também, só visitamos a Patagônia até agora, e fizemos o roteiro W em Torres del Paine, com nossa filha que na época ainda tinha 11 anos (agora "já" tem 12). E um post sobre o Chile, com crianças, é imperdível para nós!!
    Parabéns pelo post e pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita!
    Também já passei pelo blog de vcs e amei as aventuras!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cintia,
    essa dica é ótima para o meu marido. Assim ele vai ficar mais anomado a viajar para o Chile.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Chris,
    Obrigada pela visita!
    Por aqui, tem vários programas que 'conciliam' os interesses.
    Dá uma olhada tb no post sobre o Coquinaria, mercado gourmet, muito legal
    http://chileparacriancas.blogspot.com/2011/10/almoco-de-descobertas-para-pequenos-e.html
    Bjs
    Cinthia

    ResponderExcluir
  10. Olá Cinthia,

    Como sempre suas dicas são imperdíveis! Para mim são todas inéditas! Quem agradece é o meu filho :)

    Em relação a Mendoza, quando viajei para lá não levei o Raí, mas acho que não será problema levar a sua filha. Não lembro de algum passeio específico para criança, mas a cidade em si é um charme, várias vinícolas, bodegas, passeios de bicicleta, o aconcágua. Sem contar que é ai do lado de santiago, a estrada que liga as duas cidades "Los caracoles" É LIIINDA IMPERDÍVEL!!!


    BEIJOS,

    Érika

    ResponderExcluir
  11. Oláaaa Cinthia!! Que delicia de passeio,einh!adorei a foto da "degustação" da Sofia,hahaha!!!Sempre me deixas morrendo de saudades do Chile,ai ai..rsss
    Beijos,otima semana!!!
    :-)

    ResponderExcluir
  12. Cithia, seu blog tá caindo como luva para mim (3 filhos). Estou indo ao Chile agora pela primeira vez e tentei agendar o passeio de colheita, pois imagino que as crianças possam colher e comer ao mesmo tempo, mas infelizmente a colheita só vai começar em Abril na Casas Del Bosque. Você sabe o nome de alguma outra vinícola que faça esse mesmo tipo de passeio? Queria muito ir na Casas Del Bosque pois já tive outras boas recomendações também mas queria também ter essa experiência da colheita com as crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alisson,

      Aqui neste post vc encontra outras referências:
      http://chileparacriancas.blogspot.com.br/2012/03/programao-colheita-de-uvas-com-os.html

      Já adianto que a Indómita costuma ter, só que é uma questão de natureza, talvez as uvas não estejam "no ponto" para colheita. Se a Casas del Bosque está adiando, provavelmente as outras devem fazer o mesmo, mas não custa dar uma olhada.

      obrigada pela visita!
      Cinthia

      Excluir
  13. Cinthia! Estou adorando o seu blog e anotando tudo!! Já Fomos para o Chile (me marido e eu) e agora vamos voltar com as crianças, e estou tentando montar um roteiro bem kids friendly p/ elas... Uma pergunta, você sabe se temos como fazer esse passeio na volta de viña p/ santiago? Por causa dos voos, estou pensando em chegar em Santiago e já ir direto para viña, e depois passar alguns dias em Santiago...
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina

      Esta vinícola fica na estrada entre Santiago e Viña - tanto faz ida ou volta.

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  14. Cinthia,
    Fizemos uma viagem incrível ao chile com nossos filhos guiados pelo seu blog. Parabéns!
    Como a neve é uma atração irresistível para as crianças, sugiro incluir um passeio no roteiro básico.
    Fizemos em 4 dias o básico de Santiago, com direiro a ida ao MIM, Casa del Bosque, Vina del Mar/Valpaiso e um dia na neve.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  15. Oi Cinthia,

    Vamos o casal e a filhinha de 2 anos e 8meses. Quero muito ir a uma vinícola pelo menos, e fiquei com muita vontade de ir a Casas Del Bosque, mas queria sua opinião sobre a questão "tempo". Vc acha viável fazer um "bate e volta" de Santiago para lá, no mesmo dia?
    Eu não tinha pensado em ir a Vina del Mar porque só estaremos em Santiago por 4 dias inteiros... Mas não sei se vale a viagem de 80 km só para ir à vinícola, e/ou se seria viável ir até Viña mesmo voltando para Santiago no fim do dia...

    Vc teria outras sugestões de vinícolas kids-friendly mais próximas de Santiago, ou na região de Concépcion, onde passaremos mais 4 dias (congresso)? Chegamos em Santiago em uma semana...

    Muito obrigada!!!

    Isabel (SP)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabel!

      A outra vinícola que conheço nesta linha de mimos com crianças é a Matetic, mas que tb fica no valle de Casablanca.
      Dá para fazer um bate e volta sim, a viagem dura pouco mais de 1 hora. Neste caso, recomendo pelo menos uma passadinha em Valparaíso, que é uma graça ( vale mais a pena do que Viña, na minha opinião...).

      Caso voltem de carro de Concepción, aí valeria a pena o valle del Colchágua. A vinícola Casa Silva é uma graça e tem um hotel incrível!

      Se o tempo realmente ficar apertado, a Concha y Toro pode ser uma opção mais próxima. Apesar de mais turística, cumpre seu papel. O que não pode, é deixar de passar por uma vinícola. É sempre um belo passeio!

      Excluir
  16. Cinthia,
    adoro seu blog! Estou montando um roteiro para ir com meus filhos, mas em julho. Você sabe se dá para visitar essa vinícola no inverno?

    Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patricia!
      Dá sim! Só acho que os vinhedos não estarão tão verdinhos...

      Obrigada pela visita e boa viagem!

      Excluir
  17. Cinthia,
    Estou amando seu blog e anotando todas as dicas. Vamos em abril (meu marido, meu filho de 2a9m e eu) para o Chile e quero muito fazer o passeio para a colheita de uvas. Você recomenda alguma agência de viagens por onde possa reservar o passeio? Ou será que dá para reservar na chegada em Santiago mesmo? Obrigada por tantas dicas, fotos e relatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Viviane!

      Nunca usei agência, mas já tive recomendação de leitores do blog da Exploring Chile. Além disso, tem as grandes Turistik e Turistour, mas entra em contato com a vinícola que talvez eles mesmos tenham um esquema para levar os turistas.

      obrigada pela visita!

      Excluir
  18. Olá,

    Em primeiro lugar, parabéns pelo blog!! Simplesmente imperdível!!!

    Agora, uma dúvida:
    Você teria uma dica de logística para deslocamento até a vinícola a partir de Santiago (pretendo passar uma noite em Valpo/Vinã)? É possível ir de ônibus?

    Obrigada!!
    Graciela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Graciela!

      Tem ônibus sim e é bem tranquilo ir - é a forma mais barata inclusive.

      Sugiro dar uma olhada neste post sobre transporte para escolher o mais adequado ao seu perfil:
      http://www.chileparacriancas.blogspot.com.br/2013/06/o-melhor-transporte-em-santiago-voce.html

      obrigada por passar por aqui!

      Excluir
  19. Cinthia!
    Obrigada pelas suas dicas....vamos para o Chile em agosto, eu, marido e filha de 9 anos para conhecer a neve, mas queremos aproveitar e ir em algumas vinicolas, pelo que li Casa del Bosque, Emiliana e Matetic, será que é muito complicado e corrido fazer as 3 em um só dia?!
    Além disso no final de agosto vale a pena visitar vinicolas?
    Mais uma vez obrigada, abçs
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea!

      Particularmente acho três vinícolas demais! Escolhe uma e vai com calma para almoçar e curtir, por exemplo. Elas todas têm um esquema bem parecido: mostrar plantação (que, nesta época nem é tão bonita, mas não deixaria de ir por causa disto), explicar processo de produção e degustação. Sua filha vai surtar se vcs repetirem isto por três vezes!!!!

      Obrigada pela visita!
      Cinthia

      Excluir
  20. Olá Cinthia,

    No dia 18/09 estamos indo a Valparaíso/Vinã del mar e na ida ou na volta pretendemos visitarmos essa vinícola. O que recomenda para que o passeio seja mais agradável? Conheceremos a vinícola na ida ou na volta? Pretendemos conhecer o restaurante também. Ele só abre pra almoço? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gustavo!

      18/09 é um grande feriado no Chile. Sugiro que vc consulte a vinícola para ver se ela abre; provavelmente devem ter alguma programação especial para este dia com horários definidos.

      Excluir
  21. Oi, Cinthia,
    Tudo bem?
    Você saberia me indicar alguma empresa ou motorista que podem levar eu e minha família de Santiago para a Casas del Bosque e Valpa? Seria um passeio de um dia. Muito obrigada.
    Ana

    ResponderExcluir
  22. Muito legal, esse é o tipo de coisa que é muito difícil se encontrar nos guias. Vou viajar com meu filho e sobrinho e queira mostrar algo da cultura do vinho para eles mas estava preocupado em coloca-los num programa de adulto. Muito obrigado por nos mostrar essa opção.

    ResponderExcluir
  23. Muito legal, esse é o tipo de coisa que é muito difícil se encontrar nos guias. Vou viajar com meu filho e sobrinho e queira mostrar algo da cultura do vinho para eles mas estava preocupado em coloca-los num programa de adulto. Muito obrigado por nos mostrar essa opção.

    ResponderExcluir
  24. Cinthia, bom dia!

    Vc acha que esse é um bom passeio no inverno tb (vamos em Julho), e o preço que vc citou está incluso o almoço?

    Obrigada

    Margarete

    ResponderExcluir
  25. Olá Margarete!
    Depende muito da resistência de vcs ao frio... Tudo ao ar livre e é muito frio pros meus padrões cariocas!
    Quanto aos preços, não contam o almoço, mas entra no site para ver os valores atuais.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Adoramos conhecer suas aventuras e perguntas também!