26 de outubro de 2011

SHOPPING PARQUE ARAUCO, UM ‘PORTO SEGURO’

Não gosto de me enfiar em shopping centers em viagens, mas, se seu programa em Santiago furar por qualquer motivo, saiba que tem no Shopping Parque Arauco um refúgio para salvar o dia com as crianças.
 
 
Como a maioria dos programas é ao ar livre, dependemos do bom tempo e, foi justamente em um dia de frio, ventania e chuva, que descobri que o shopping não é uma opção tão ruim assim.
É o primeiro e maior shopping center do Chile e tem todas as principais lojas do país:  as três gigantes de departamentos, Paris, Ripley e Falabella, grandes marcas internacionais e esportivas, enfim, uma variedade enorme para se jogar no consumo.
E GAP acaba de chegar agora em outubro -essa eu gostei!


Mas, para as crianças, nada disto importa...
A parte boa para elas é o cardápio de diversão do shopping: patinação no gelo (Sofia adora!), boliche, cinema e teatro.

De vez em quando, ainda rola alguma exposição, como esta Los Tesoros de Egipto, que vimos em agosto e fica em cartaz até 31/10/11. Já falei um pouco dela no post  'Hola, nieve! Mucho gusto conocerla!.

Os principais restaurantes ficam em uma área ao ar livre (devidamente abrigada), chamada Boulevard. Um lugar muito agradável, que faz você esquecer que está em um mega shopping. Normalmente, tem música ao vivo, bem suave e muita bossa nova brasileña.









Além disso, tem o Piso Diseño, onde você encontra muitas lojas bacanas de decoração, entre elas a Casa & Ideas, que eu adoro, e vale um post à parte – mas, já adianto, que a loja do Parque Arauco conta com a área dedicada a crianças, Niño & Ideas, cheia de brinquedos de madeira, jogos e itens de decoração de enlouquecer pais e filhos...

Só aconselho chegar cedo, pois, como acontece em todos os lugares, em um dia de tempo ruim, todos têm a mesma ideia!

9 comentários:

  1. Cinthia,
    Estive com meu marido em 2008 em Santiago. Passamos só 4 dias, pois fomos sem as crianças. Eu adorei o Parque Arauco. A parte dos restaurantes é maravilhosa! E a Casa & Idea eu gostei tanto que queria abrir uma franquia no Brasil. É uma loja super charmosa, né?! bjs, Sheyla

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sheyla!
    Obrigada por passar pr aqui!

    Eu normalmente não gosto muito de shopping, mas o Parque Arauco tem um clima diferente com esta área ao ar livre.

    A Casa & ideas então....sem comentários! Passo por ela toda semana para ver as novidades e garimpar coisas novas para a casa e para a Sofia tb. A liquidação é imperdível! Teve uma agora em setembro.

    Bjs
    Cinthia

    ResponderExcluir
  3. Oi Cinthia,
    uau! Patinação no gelo, cinema, teatro...e tudo ao ar livre!Que coisa boa! Nota mil!
    Ih aqui as unhas andam cada vez mais coloridas, ta uma febre!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Chris!

    A parte da diversão é em área fechada. Só os restaurantes estão no Boulevard que é ao ar livre.
    Bjs e gracias pela visita!
    Cinthia

    ResponderExcluir
  5. Aline Souza Monteiro27 de março de 2012 às 19:14

    Oi, Cinthia! Td de bom o seu blog! No meio da preparação para a viagem encontrei seu maravilhoso relato, com ótimas dicas para mamães, que como eu, viajarão para o Chile com os pequeninos. Domingo que vem, dia 01.04, chego a Santiago com meu esposo e meu filho Arthur de 3 anos. Vamos ficar a semana toda, ate segunda dia 09.04. Estou arrumando as malas e fiquei com uma baita duvida sobre que tipo de roupas levar. Algumas de frio? Durante o dia o que vestir? E à noite? Ah, o Shopping Parque Arauco, seguindo sua dica, com certeza já está no nosso roteiro! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, obrigada!

      É sempre bom ter casacos, pois a temperatura em Santiago sempre varia muito durante o dia: amanhece frio e, depois esquenta loucamente, para voltar a esfriar no fim da noite. Tem que ser algo prático para carregar durante o dia e mangascurtas por baixo. Algo que ajuda muito a proteger do vento é echarpe; incrível como faz a diferença e é fácil de levar.

      Agora, por exemplo, está com mínima de 11C e máxima de 30C num mesmo dia! Vai acompanhando a previsão aqui: http://www.emol.com/guia_servicios/

      Não deixe de ver este post http://www.chileparacriancas.blogspot.com.br/2012/01/uma-semana-no-chile-com-criancas.htm e lembre-se que agora é época de colheita de uvas nas vinícolas,um programa e tanto! Sugiro a Casas del Bosque.

      Bjs
      Cinthia

      Excluir
  6. Oi Cinthia! Procurei no site do shopping mas não consegui encontrar... por acaso vc sabe qual a idade mínima permitida na pista de patinação? Aqui no Rio qdo colocam em algum shopping costuma ser de 5 anos... (torcendo para aí ser menor)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Andrea,

      Encontrei este link da Cerogrado, que administra a pista, e eles falam que a partir de 8 anos, a criança pode entrar sozinha. Antes desta idade, só acompanhada.

      Dá uma olhada:
      http://www.cerogrado.cl/index.php?op=14&lang=esp

      bjs
      Cinthia

      Excluir

Deixe seu comentário! Adoramos conhecer suas aventuras e perguntas também!