21 de setembro de 2011

‘TRAGO ESTA ROSA PARA TE DAR’

Pode até ser lugar comum falar sobre primavera hoje, mas não consigo deixar passar, pois este tem sido outro grande aprendizado para Sofia: conhecer in loco as estações e suas interferências no tempo e na paisagem.

No Brasil, não temos estações tão marcadas assim. Notamos, no máximo, verão e inverno. Aliás, outro dia, alguém me disse que temos só duas estações: verão e ‘frente fria’, é bem por aí e, de preferência, tudo no mesmo dia... Aqui, é frio, mas estável, sem muitas surpresas.
Só depois de uma temporada gelada, notamos porque a primavera é tão bem-vinda. As temperaturas vão subindo e as árvores, que eram visivelmente só galhos, começam a ganhar folhas verdinhas, enquanto as flores vão despertando.

Fotos de uma mesma rosa feitas pela Sofia em dias diferentes
Sofia vai pelo caminho da escola observando sempre as mesmas roseiras para ver a evolução e vibra a cada novo botão que se abre. É o tipo de situação que me traz o enorme prazer de estar presente em suas pequenas descobertas diárias!




Lembrando que estamos em Viña del Mar, a ciudad jardín, com os canteiros mais lindos, coloridos e bem cuidados que já vi!  A cidade jardim inspirou Sofia a virar fotógrafa de flores, confira mais algumas ao lado.
No próximo post, falo sobre Viña e seus principais passeios 'primaveris' para os pequenos.

Para fechar com a delicadeza que o assunto merece, deixo o link da música “Primavera”, com a banda Pato Fu, que fez uma versão para crianças muito linda, tocando apenas instrumentos de brinquedo. Estão concorrendo a melhor CD infantil no Grammy Latino. Se depender da Sofia, já ganharam: é a número 1 na playlist dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Adoramos conhecer suas aventuras e perguntas também!