Mostrando postagens com marcador praia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador praia. Mostrar todas as postagens

23 de abril de 2013

LA SERENA, BALNEÁRIO SIMPLESMENTE OK

Quando fomos para o Valle de Elqui, ficamos hospedados em LA SERENA pela praticidade e também porque não conhecíamos.

É um balneário legal, mas a praia em si não tem nada demais para quem vive em terras brasileñas, sem mencionar o mar geladíssimo...






O centro da cidade é super simpático e carregado de história. Tem como atrativos:
  
IGREJAS DE PEDRAS LINDAS E SUAS HISTÓRIAS DE ATAQUES PIRATAS!
 

Praça na frente da igreja Santo Domingo

Igreja de Santo Domingo, feita de pedra
 

 
PLAZA DE ARMAS
Sempre tem uma! Aqui, foi fundada a cidade, que é a segunda mais antiga do Chile, e está a Catedral La Serena, a mais bonita na minha opinião.

Fonte na Plaza de Armas

Passarinho "tomando banho" na fonte

Torre da Catedral La Serena, na Plaza de Armas

 
Catedral La Serena
 
  
LA RECOVA
Um grande mercado com artesanato a ótimos preços e restaurantes.
 
Foto: site welcomechile.com
 

Foto: site welcomechile.com



 
MUSEU DE ESCULTURAS AO AR LIVRE
No canteiro central da grande Av. Francisco de Aguirre.  São trinta esculturas vindas da Itália e também criadas por escultores chilenos.

 
Foto: site skyscrapercity.com


PARQUES
Há também três  parques, o que ajuda muito na programação infantil

Aliás, Sofia seguiu com o pai para o parque, enquanto eu dei uma passeada pelo mercado, se não, já viu...


Escolhemos o PARQUE PEDRO DE VALDÍVIA, cheio de brinquedos, um trenzinho e um mini zoológico.



Batendo um papo com os coelhos



Trenzinho no Parque Pedro de Valdívia

 Os outros são: Parques Gabriel Coll e Japonés, este último me pareceu bacana.


 E, como o universo parece conspirar a favor dos pequenos, ao sair do parque, demos de cara com um CIRCO . O programa infantil bombou!!!




Tem ainda as praias e o FARO MONUMENTAL, farol ícone de La Serena.







O negócio é chegar e pegar um mapinha na Secretaria de Turismo local, no Centro, perto da Plaza de Armas.


 Na  minha opinião, La Serena em si não tem nenhum diferencial forte que justifique investir os suados dias de férias.

O melhor mesmo é seguir em frente e explorar o máximo possível o deslumbrante Valle de Elqui - veja posts aqui e aqui.

 

MAIS INFORMAÇÕES

Informações sobre LA SERENA - clique aqui

MERCADO RECOVA - artesanato e restaurantes
Endereço:    Calle Cienfuegos esquina com Arturo Prat 
Horário:       10:00h às 21:00h

PARQUE PEDRO DE VALDÍVIA
Endereço:   Av. Brasil esquina com Ruta 5 Norte
Horário:      9:00 às 18:00h
Entrada grátis




13 de dezembro de 2012

REÑACA, A PRAIA BADALADA DE VIÑA DEL MAR


E o verão vem chegando e muita gente me pergunta se o Chile vale a pena também nesta estação.

Minha resposta é SIM!  E os porquês estão neste post aqui.

Mas que fique bem claro: é PASSEIO com descobertas, cultura! Não é para pegar praia. 
 
Nós "passeando" pela praia: de casaco, em dezembro!
 

Chilenos e argentinos até se esbaldam por lá, mas, para nós brasileiros, que estamos acostumados com as deslumbrantes e quentinhas praias do Nordeste, não dá para encarar!

A praia é bonita, areia fina e clara, mas nada excepcional, e o mar é gelado demais, mas demais mesmo...

Pra mim, a praia chilena é mero cenário, aliás, palco de um pôr-de-sol indescritível e único a cada dia! E é sempre um boa oportunidade de conhecer o Pacífico.

 
A orla, na parte mais central, é cheia de vida e diversão para as crianças, restaurantes e muitos outros atrativos – veja aqui.

Tudo isso para introduzir, a praia mais badalada de Viña: REÑACA, quase uma outra cidade, com personalidade própria, e bem diferente da tradicional Viña del Mar.
 
Foto: site Viña del Mar.travel
 

Reñaca é mais balneário, mais relax, fica a 7 km ao norte da parte central.

É invadida por argentinos e santiaguinos durante todo o verão desde o réveillon – eles costumam alugar apartamentos e passam o dia inteiro na praia até o sol se por lá pelas 9 da noite.
 
Foto: site Viña del Mar.travel
 
O agito na praia começa mais tarde, perto do meio-dia, quando o sol efetivamente dá as caras – costuma ser nublado pela manhã.

Reñaca não tem o ar família de Viña.
É cheia de gente jovem, bonita, atividades mil ao ar livre, surf e uma noite pra lá de agitada. Algumas boates descoladas de Santiago montam filiais por lá durante o verão.

Os prédios em degraus, com grandes sacadas, marcam a orla de Reñaca com sofisticação.
 
Foto: site Viña del Mar.travel
 

Tem uma excelente infraestrutura para receber turistas, ótimos resturantes e grandes supermercados.


Vista a partir do restaurante San Marino, nosso favorito em Reñaca.
Até as crianças ficam hipnotizadas!

 
Um pouco mais à frente, seguindo pela av. Borgoño, está CONCÓN, denominada “capital gastronômica do Chile”, cheia de excelentes restaurantes que oferecem peixes e frutos do mar fresquíssimos.


Linda vista a partir da av. Borgoño
Lá também está um atrativo enorme para as crianças: as DUNAS DE CONCÓN, onde dá até para surfar. Veja post aqui.
 
 
Leões marinhos e pelicanos também fazem parte da paisagem.
 
 
 

Sempre gosto de deixar claro que coloco minha opinião bem pessoal e gosto de apresentar as alternativas para que os leitores façam suas próprias escolhas.

Pra quem busca agito e badalação, REÑACA é seu point no litoral chileno.

 
 
 
MAIS INFORMAÇÕES

http://www.reñaca.cl/