15 de março de 2012

UM DIA “PRECIOSO” NO CAMPO


Seguindo minha onda de passeios campestres, estivemos em um restaurante agradabilíssimo no Cajón del Maipo, há cerca de 1 hora de Santiago.

Muito bom acompanhar blogs locais, pois você pesca dicas preciosas como esta: TRATTORIA CALYPSO.

Foi um texto envolvente do blog Zancada (veja aqui), que me fez colocar este programa na minha wish list chilena. E lá fomos nós em um frio domingo de sol!


Um passeio simples, paisagem incrível, boa comida, que encantou toda a família!
  
Foto: site Trattoria Calypso





A neve já estava começando a aparecer - final de junho

Massas caseiras deliciosas e você escolhe o molho: tortelloni de camarão superaprovado! Sofia foi de spaghetti a bolonhesa (pedimos meia porção). Aos sábados, tem pizza.  Os sorvetes artesanais também são ricos.


Foto: site Trattoria Calypso

 Fomos no final de junho e estava bem frio, mas vale a pena abrigar-se bem e ficar em uma das mesas do jardim em frente ao enorme gramado.




Foto: site Trattoria Calypso

As crianças levam bolas, pipas, bicicletas e ficam por lá brincando, sob a vista dos pais.

Espaço sem fim para brincadeiras. É só usar a imaginação.




Fazendo amigos com os brinquedos da bolsinha


Sofia, depois, sempre perguntava: “Quando vamos naquele restaurante lindo, que tinha o burrinho?”



Espreguiçadeiras para se jogar depois do almoço e só contemplar a paisagem.




Só um problema: tem que chegar cedo, pois não aceitam reserva.
E lota!

E é daqueles almoços longos, preguiçosos, que as pessoas demoram a levantar da mesa. E, como enche, o serviço não é lá essas coisas...  Mas, olha, nem me incomodou, queria mais era ficar um tempão por lá!


Esse é o tipo de programa para quem tem mais tempo de viagem ou já conhece a cidade. Fizemos um “combinado” com a famosa vinícola Concha y Toro (falo dela em outro post), e levamos o dia inteiro na região.

Um dia tranquilo e memorável!





Camino al Volcan 9831, El Manzano, Santiago, Chile

Atendimento   
Almoço sexta a domingo             12-18h
Jantar sexta e sábado                   até 22h

16 comentários:

  1. Olá Cinthia, tudo bem?
    Estamos planejando uma viajem para o Chile (Santiago, Vina Del Mar, Valparaizo, vinícula) no final de maio (eu, marido, filha de 2 anos, filha de 3 meses e cunhada). Considerando o fato de viajar com as crianças (principalmente a que vai está com 3 meses) peço, se possível, uma ajuda para definir roteiro e tomar algumas decisões como: vale a pena alugar um carro? e as cadeirinhas, são obrigatórias? o flat que você indicou tem opção de único quarto para ficarmos juntos (os 3 adultos e as 2 crianças)? Melhor agendar visitas às vinículas direto nos sites ou pela empresa como a CVC? o período favorece uma visita à Cordilheira? Valle Nevado , por exemplo? Desculpe o bombardeio de perguntas (e tenho mais dúvidas)mas por causa das crianças fico mais tranquila em sair com roteiro definido e o maior número de informações possível. Ficaria muito grata se puder ajudar, se não eu irei entender, sem problemas... se preferir o meu e-mail é pauladarlene@gmail.com
    Vale ressaltar que adoramos viajar mas só fizemos internacional para Buenos Aires e Orlando no ano passado, ambas com a filha mais velha. Não dominamos outra língua. E adoramos vinho. Parabéns pelo blog, excelente! Um abraço. Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula!

      Obrigada pela visita!
      Acabei de te mandar um email. Dá uma olhada e pode ir perguntando!
      Bjs
      Cinthia

      Excluir
  2. Muito obrigada Cinthia!

    Vou olhar com calma todas as dicas e se aparecerem mais dúvidas te pergunto.
    Beijo.
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Oi Cinthia. estou curtindo muito seu blog. Estarei viajando para o chile no periodo de junho e minha dúvidas são semelhante a de paula darlene pois irei com meus dois filho um de 5 anos e outra de 10 meses e a baba. ficaria muito grata se voce pudesse ajudar! meu e-mail lucianarcunha@ig.com.br parabéns pelo blog maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Superobrigada, Luciana!
      Acabei de te mandar um email com base nas perguntas da Paula.

      Qualquer outra dúvida, é só dizer.

      bjs
      Cinthia

      Excluir
  4. Boa tarde. Vou ao Chile no final de maio. Para ir a esse restaurante maravilhoso vale a pena alugar carro? A estrada é boa? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Para ir a Trattoria Calypso, é melhor um carro mesmo, pois fica no meio do nada. A estrada é ótima, só não tinha muita sinalização, sugiro um gps.

      Você pode juntar este programa com uma visita à vinícola Concha y Toro, caso ainda não conheça. Fica a cerca de meia hora de distância - nós levamos um pouco mais de tempo porque nos perdemos... Acontece!

      Abs,
      Cinthia

      Excluir
    2. Boa tarde Cinthia, obrigada pela orientação. Gentileza de sua parte. Gostaria de fazer mais uma pergunta: aonde vcs alugaram o carro? Att. Erika

      Excluir
    3. Oi, Erika,
      Como a gente morava lá, tínhamos carro, mas todas as grandes locadoras estão lá. É fácil comparar preços e alugar pela internet. Fizemos isto em algumas viagens para lugares mais distantes.

      Excluir
  5. Oi, Cinthia!!! Eu e meu marido adoramos vinho, mas estávamos adiando a viagem ao Chile pq achávamos que não seria interessante para nossa filha de 3 anos. Depois que descobri o blog, comprei as passagens!!! Viajarei com meus pais, minha filha e meu marido no período de 11 a 16 de novembro. Gostaria de ajuda para montar um roteiro. O que não posso deixar de conhecer? Devo ir à vi na Del mar e Val Paraíso através de agência? Devo comprar passeios através de agências aqui no Brasil, no Chile ou devo ir de forma independente? Muitíssimo obrigada e parabéns pelo blog. Amei!!! Meu e-mail flavia.gagliano@Hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flávia!
      Fico feliz com a notícia!
      Minha sugestão de roteiro, vc encontra neste post aqui:
      http://www.chileparacriancas.blogspot.com.br/2012/01/uma-semana-no-chile-com-criancas.html

      Quanto ao transporte para Viña/ Valpo, há várias opções como alugar um carro, ir por agência ou combinar com um taxi. Neste outro post, há referências para estas alternativas: http://www.chileparacriancas.blogspot.com.br/2013/06/o-melhor-transporte-em-santiago-voce.html

      Também tem ônibus direto para lá.

      Obrigada pela visita!


      Excluir
  6. Olá Cinthia, tudo bem?
    Estaremos em Santiago na próxima semana (25/05 a 30/05/16) e iremos com crianças de 6, 12 e 13 anos, gostaríamos de conhecer Santiago, Vina Del Mar, Valparaizo, vinícula, Canjon Del Maipo e NEVE), seria possível, uma ajuda para definir roteiro, por causa das crianças, fico mais tranquila em sair com roteiro definido e o maior número de informações possível. O meu e-mail é martins_claudete@hotmail.com
    Vale informar que já fiz contato com uma empresa "Viagem Chile" Sr. Glauco e o mesmo ira fazer o nosso receptivo. Você conhece? Não dominamos outra língua.
    Parabéns pelo blog, excelente! Muito esclarecedor! Claudete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudete!
      Minha sugestão de roteiro está neste post aqui
      http://chileparacriancas.blogspot.com.br/2012/01/uma-semana-no-chile-com-criancas.html

      Neve talvez vcs consigam ver,mas acho que ainda não é suficiente para esquiar.

      Não conheço a empresa,mas te digo que é bem tranquilo se fazer entender em espanhol e eles têm muito boa vontade com brasileiros.

      Excluir
  7. Oi Cinthia suas dicas sÃO excelentes!!! iremos para o Chile agora 11/12, vc acha que devo levar roupas de frio? pois vi que a temperatura mínima é de 10 graus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Precisa não... A variação de temperatura é enorme, esses 10 graus acontecem na madrugada e bem cedinho. Durante o dia, é muito quente! Um casaco é suficiente.

      Excluir
  8. Oi. Uma dúvida da para ir da concha y toro para o restaurante Trattoria de algum tipo de transporte público? Como faz para chegar? Vale a pena alugar carro no Chile?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Adoramos conhecer suas aventuras e perguntas também!