23 de agosto de 2012

CERRO SANTA LUCÍA, SEM ATRATIVOS PARA OS PEQUENOS


Para mim, a melhor definição dos pontos turísticos obrigatórios de uma cidade é do Ricardo Freire, guru da blogosfera de turismo, com seu Viaje na Viagem, ele chama de “LERÊ”! Adoro!

É bem isso... Toda cidade tem aqueles lugares que você se sente na obrigação de ir porque, do contrário, fica parecendo que você não a conheceu de fato. E eles nem sempre são legais, é só aquela coisa de chegar, olhar, tirar foto e pronto, “ticado da lista”!

Tem gente que curte, tem gente que não, mas acho importante mostrar todas as possibilidades aqui no blog e cada um monta seu próprio roteiro de acordo com seu estilo de viajar.

Minha sugestão pessoal de roteiro, com os nossos eleitos (já filtrados pela Sofia!), está neste post aqui.

A vantagem de ter morado no país é que dá tempo de fazer de tudo um pouco, errar, acertar, repetir...

Vou mostrar agora, os pontos tradicionais, que ficaram de fora da nossa lista e porquê. Comecei pela clássica vinícola Concha y Toro – veja aqui.


Hoje é a vez de desmistificar o CERRO SANTA LUCÍA.




É um lugar lindo, no centro da cidade, com bosques, monumentos, castelo, mirantes e jardins. É até um alívio: contato com a natureza em uma área verde e bonita em pleno centro urbano.
Castillo Hidalgo




É um ponto de grande valor histórico: os conquistadores espanhóis se apoderaram dele no dia de Santa Lucía (13/12/1540), vem daí o nome. Usaram o local como forte, ponto de reconhecimento e mirador da cidade. Santiago foi fundada em 12 de fevereiro de 1541, por Pedro de Valdivia, no Cerro Santa Lucía.







Prepare-se para um bom exercício nas escadarias para chegar lá em cima!


Mas vale a pena, tem uma linda vista da Cordilheira, rende ótimas fotos – só não é tão alto quanto o Cerro San Cristóbal.



O lugar é lindo, mas, como não tem atrativos para as crianças, elas podem perder a paciência bem rápido e tornar o passeio um tanto estressante.


É o tipo de programa que exige mais criatividade dos pais para entreter os pequenos e encontrar coisas interessantes aos olhos deles:


Olha só os bonecos “legos gigantes” que meu cunhado encontrou. Fez as crianças quererem tirar fotos com eles, imitando as poses!



A muralha do forte virou o “castelo da princesa”...






Detalhe do forte


Eles gostaram também dos observadores para admirar a cidade mais de perto – tem que colocar moedinhas.



Para meninos, os canhões são sempre atrativos!



E, antes de partir, um passeio dos “exploradores” pelo Jardim Japonês, na parte baixa.



Para acalmar os ânimos: picolé na banquinha pequena que tem lá em cima.



O igualmente famoso Cerro San Cristóbal sim, vale demais para os pequenos: bondinho, zoológico, parque infantil e até piscinas no verão – veja posts aqui, aqui e aqui.




Para quem quiser ir, dá para combinar com caminhada, comprinhas e almoço na deliciosa região de Lastarria - veja posts aqui e aqui.



O acesso ao Cerro Santa Lucía é grátis, você só precisa registrar seu nome em um livro de visitas na entrada.



MAIS INFORMAÇÕES

Horário de funcionamento:         8h às 21h
Metrô:                                                Estação Santa Lucía


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Adoramos conhecer suas aventuras e perguntas também!